2 eventos ao vivo

Após título sul-americano, Brasil faz amistoso em São Paulo

A equipe brasileira enfrentará os Estados Unidos às 10h, no ginásio do Ibirapuera; Partida serve como preparação para a Copa dos Campeões

12 ago 2017
17h24
  • separator
  • comentários

O título do Campeonato Sul-Americano foi conquistado na noite da última sexta-feira, em Santiago, no Chile, e a Seleção Brasileira masculina de vôlei já está em São Paulo (SP), onde faz, neste domingo, um amistoso contra os Estados Unidos. O duelo, já preparatório para a próxima competição do Brasil, a Copa dos Campeões, será às 10h, no ginásio do Ibirapuera, e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Ainda que seja chamado de amistoso, esse encontro entre brasileiros e norte-americanos é sempre levado a sério. Segundo o capitão do Brasil, o levantador Bruninho, a partida vai ser encarada como é de costuma pela equipe verde e amarela: com o único objetivo de vencer.

- Essa já é uma certa preparação para a Copa dos Campeões, em setembro, no Japão, já que os Estados Unidos vão estar lá e enfrentaremos a equipe deles nesse próximo campeonato. É um time que tem novas peças, já jogamos contra eles na semifinal da Liga Mundial, e é um jogo que ninguém quer perder - destacou Bruninho, lembrando da vitória do Brasil na Liga.

O levantador espera dar alegrias ao torcedor brasileiro, que vai lotar o Ibirapuera. Os ingressos estão esgotados.

- Vamos estar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos com tudo para buscar essa vitória. Brasil e Estados Unidos têm uma rivalidade de muitas finais, não há amistoso entre essas duas seleções e, sem dúvida alguma, é um jogo que não se deve perder - convocou o capitão.

O técnico Renan Dal Zotto também comentou sobre o valor deste confronto contra os norte-americanos.

- O que vamos ter amanhã só tem o nome de amistoso. Na hora que começar vai ser um jogo importante, até porque começa hoje a preparação para a Copa dos Campeões e, para nós, é muito valioso ter um duelo contra os Estados Unidos neste caminho - disse o treinador.

Estar em um dos principais ginásios do país para o vôlei é algo que motiva ainda mais a Seleção Brasileira. Para Renan, estar no Ibirapuera é reviver alguns dos muitos momentos importantes vividos por ele próprio quando era jogador.

- O Ibirapuera é um local muito especial para o voleibol brasileiro. Tivemos jogos brilhantes e muitas conquistas ali e esperamos reviver um pouco de tudo isso amanhã. Estamos chegando de um título sul-americano e estamos todos muito motivados para essa partida.

A Copa dos Campeões será disputada de 12 a 17 de setembro, no Japão, entre as seleções do Brasil, França, Itália, Irã, Estados Unidos e os donos da casa.

Seleção volta ao Brasil para amistoso contra os Estados Unidos (Foto: Max Montecinos/FEVOCHI)
Seleção volta ao Brasil para amistoso contra os Estados Unidos (Foto: Max Montecinos/FEVOCHI)
Foto: LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade