PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Após mais de dez anos na Europa, Daniel Bessa chega ao Goiás para realizar sonho de atuar no Brasil

Formado na Inter de Milão, meio-campista de 27 anos teve passagens por três países no continente. Seu último clube foi o Verona, da Itália, que o emprestou ao Esmeraldino

23 jan 2020 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com histórico na Europa, atuando na Itália, Holanda e Portugal, Daniel Bessa foi apresentado no Goiás, na última terça-feira. Aos 27 anos, o meio-campista vai iniciar sua primeira temporada como profissional no Brasil, emprestado pelo Hellas Verona. Após mais de dez anos no continente europeu, onde se profissionalizou, o atleta chega ao Esmeraldino para realizar um sonho.

Daniel Bessa chega para reforçar o Goiás após mais de dez anos de carreira na Europa (Foto: Divulgação)
Daniel Bessa chega para reforçar o Goiás após mais de dez anos de carreira na Europa (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Eu saí muito cedo do Brasil, me profissionalizei na Itália, passei 11 anos lá. Nunca tive a motivação e o interesse de agora, essa vontade grande do Goiás de me buscar. Vou realizar o sonho de jogar no Brasil - afirmou o jogador.

O meia surgiu no futsal do Coritiba e fez parte de uma geração multicampeã. Depois, passou pelo Athletico-PR, até se transferir para a Inter de Milão, em 2008, aos 15 anos. Campeão na base italiana, Bessa teve destaque, como uma das maiores promessas da geração 93 do clube. Com ele em campo, a equipe ganhou a Next Gen, na temporada 2010/11 - a Champions sub-19 da época.

Nos quase dez anos como profissional na Europa, Daniel passou por Vicenza, Bologna, Genoa, Como e Hellas Verona, na Itália, Olhanense, em Portugal, e Sparta Rotterdam, na Holanda. Muitas escolas e ideias diferentes de futebol e o aprendizado de estilos variados.

Com características de bom passe, dinâmica e poder de finalização, Bessa atua como meio-campista que organiza o setor, mas também tem boa chegada à área. Além do aspecto técnico, o atleta se caracteriza pelo espírito de liderança.

- O torcedor pode esperar dedicação máxima, com profissionalismo todos os dias. Sou um jogador muito de grupo e que sempre vai tentar ajudar. Quando não for um bom dia, entrarão em campo a disposição e a garra. Sou técnico, com passes e chutes como minhas principais qualidades, além do ritmo, pois sou bastante dinâmico - analisou.

O meio-campista viveu grande fase no Hellas Verona, na temporada 2016/17. Foram oito gols marcados e quatro assistências, em 41 jogos - um dos destaques na campanha da Série B do Campeonato Italiano. Na temporada 2018/19, foi titular do Genoa, na Série A.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade