PUBLICIDADE

LANCE!

Anderson Silva explica por que desistiu de lutar no UFC Rio

Ex-campeão dos médios do UFC desabafa: 'Dizer sim quando quer dizer não é dar mais valor aos outros do que a si mesmo'

9 mai 2017 - 17h08
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de anunciar oficialmente que está fora do UFC 212, que acontece no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, Anderson Silva publicou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram. O texto filosófico sugere uma explica a decisão de ter desistido de esperar por um acordo com o Ultimate para encontrar um rival para sua apresentação no UFC Rio.

Anderson SIlva (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Anderson SIlva (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Foto: Luis Fernando Coutinho / LANCE!

Spider estava escalado para encarar Kelvin Gastelum no show. Porém, após o doping do adversário, o ex-campeão dos médios ficou sem oponente e não chegou a um acordo com o Ultimate a respeito de um novo rival.

Anderson chegou a pedir uma disputa de cinturão interino contra Yoel Romero. O pedido foi severamente vetado por Dana White, que demonstrou ignorar a ameaça de Anderson de se aposentar do esporte caso não tivesse a luta que pediu ao evento.

 

Dizer sim quando quer dizer não, é dar mais valor aos outros do que a si próprio, é não colocar seu valor no lugar certo, é não impor limites, e isso é não se respeitar.. É o mesmo que dizer que o que sentimos não vale nada, que os outros podem passar por cima de você a vontade. E eles passam, se você permitir, eles vão passar sem dó nem piedade, esquecendo tudo que você conquistou através de honras e dedicação. Se nós permitirmos vão destruir nossos valores. Este é o caminho dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. É uma forma de fazer com que as pessoas respeitem o nosso valor, isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados. As pessoas gostando ou não. Então se você sabe o seu valor, não deixe que nada destrua ele nada e nem ninguém. Se você pegar uma nota de 100 reais e amassar, pisar, jogar no chão e depois desamassar, pegar ela, perguntar para alguém quanto ela vale, as pessoas inteligentes vão responde que a nota vale 100 reais, então não importa o quanto pisem em você, o quanto vão amassar você, seu valor ninguém pode mudar. . Obrigado meu povo. Beijo no coração 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 . Next in English.

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) em

Confira a mensagem publicada por Spider na íntegra

'Dizer sim quando quer dizer não, é dar mais valor aos outros do que a si próprio, é não colocar seu valor no lugar certo, é não impôr limites, e isso é não se respeitar. É o mesmo que dizer que o que sentimos não vale nada, que os outros podem passar por cima de você à vontade. E eles passam, se você permitir, eles vão passar sem dó nem piedade, esquecendo tudo que você conquistou através de honras e dedicação. Se nós permitirmos, vão destruir nossos valores. Este é o caminho: dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. É uma forma de fazer com que as pessoas respeitem o nosso valor. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados, as pessoas gostando ou não. Então, se você sabe o seu valor, não deixe que nada o destrua e nem ninguém. Se você pegar uma nota de 100 reais e amassar, pisar, jogar no chão e depois desamassar, pegar ela, perguntar para alguém quanto ela vale, as pessoas inteligentes vão responder que a nota vale 100 reais, então não importa o quanto pisem em você, o quanto vão amassar você, seu valor ninguém pode mudar.

Obrigado meu povo. Beijo no coração"

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade