PUBLICIDADE

LANCE!

Ana Sátila conquista ouro e bronze na Copa do Mundo de canoagem

Brasileira fica em primeiro no K1 Extremo e em terceiro na prova de C1 na Alemanha

8 jul 2018 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Ana Sátila garantiu mais dois pódios para o Brasil em Augsburg, na Alemanha, durante a terceira Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O primeiro pódio do dia foi conquistado no C1 Feminino, com um bronze. Já pelo K1 Extremo Cross, a brasileira conquistou a tão sonhada medalha dourada. Com esses resultados, Sátila conseguiu quatro pódios na temporada da competição.

ANA SÁTILA conquista ouro e bronze na Alemanha (Foto: Divulgação)
ANA SÁTILA conquista ouro e bronze na Alemanha (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Mesmo com o bronze, Ana Sátila confirmou que foi com "gostinho de ouro", em que completou o percurso em 115.79 segundos. Na disputa por medalha ela fez uma ótima descida, mas teve um toque na baliza "22" o que a deixou com o bronze, e a comemoração foi grande:

- Foi um gostinho de ouro, foi uma descida muito legal, fiquei bem feliz com a minha performance - disse Sátila.

Depois das duas descidas, foi a vez do K1 Extremo Cross, mais três provas e remadas intensas. A atleta teve sua irmã Omira competindo ao lado, e as duas foram as mais rápidas na semifinal, onde apenas uma atleta por país pôde continuar na disputa. Como Sátila chegou na frente, ela continuou na disputa e representou o Brasil na final. A prova foi dominada pela brasileira do início ao fim, que conquistou sua primeira medalha de ouro em Copas do Mundo.

- De manhã eu já havia falado que na canoa o bronze teve um gosto de ouro, e agora a medalha veio. Estou muito feliz e agradeço a todos pela torcida - comentou.

Com esse resultado, Ana Sátila levou quatro medalhas na temporada, durante a 1ª Etapa da Copa do Mundo na Eslováquia garantiu a prata no K1 Extremo Cross. Já na Polônia, veio o bronze no C1 Feminino e, agora, na Alemanha, ouro e bronze pelo Cross e na canoagem.

MASCULINO

Pedro Gonçalves esteve próximo de garantir vaga na tão sonhada final. Ele fez o tempo de 100.74 segundos, e teve uma penalidade no último obstáculo da prova, se não tivesse tocado ficaria em 11º lugar e 10 centésimos para estar entre os 10 classificados.

Além dele, Guilherme Mapelli e Fábio Rodrigues disputaram o caiaque, mas ficaram nas classificatórias. Já pelo C1 Masculino, Felipe Borges, Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior não garantiram vagas nas semifinais.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade