1 evento ao vivo

América-MG vence o Tupynambás e fica na cola do Galo pela liderança

O Coelho fez 2 a 0 no Tupynambás no Independência e chegou aos 21 pontos, um a menos que o Galo. A decisão do primeiro lugar do Mineiro será no clássico do dia 17 de março

9 mar 2019
23h14
  • separator
  • comentários

O América-MG venceu mais uma, na noite deste sábado, e manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro. De volta ao Independência após dois jogos fora de casa, contra Boa Esporte e Juventude-RS, o Coelho foi superior durante os 90 minutos e derrotou o Tupynambás por 2 a 0. Com gols de Júnior Viçosa e Matheusinho, o Decacampeão conseguiu seu sexto triunfo em nove rodadas do estadual e, assim, segue firme na briga pela liderança.

O Coelho chegou aos 21 pontos e pode assumir a liderança do Mineiro no clássico contra o Galo, 17 de março-Divulgação/América-MG
O Coelho chegou aos 21 pontos e pode assumir a liderança do Mineiro no clássico contra o Galo, 17 de março-Divulgação/América-MG
Foto: Lance!

Agora, o América-MG já concentra suas atenções no jogo mais importante da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Coelho terá uma semana completa para se preparar e, no domingo, entrará em campo para o clássico contra o Atlético-MG. O duelo, válido pela décima rodada do estadual, está marcado para 16h, no Mineirão.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América-MG já buscando o gol desde os minutos iniciais. Logo aos 4 minutos, Júnior Viçosa arriscou de fora da área e acertou um chute perigoso que passou perto do gol do Tupynambás. Aos 9, Viçosa teve mais uma chance e não perdoou. Após boa jogada pelo lado direito, Matheusinho fez bom cruzamento e o centroavante apenas escorou de cabeça, tirando do alcance do goleiro Renan Rinaldi e abrindo o placar para o Coelho. Na sequência, o time americano não tirou o pé do acelerador e continuou atacando. Christian, Felipe Azevedo e Viçosa tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas as finalizações passaram perto do gol.

Na reta final da primeira parte, o Tupynambás conseguiu chegar com mais perigo, mas a defesa americana suportou bem. Na melhor chance, com Matheus Pimenta, o zagueiro Paulão fez um carrinho preciso dentro da área e desarmou o atacante do time de Juiz de Fora no momento do chute. Nos minutos seguintes, Matheusinho e o próprio Paulão tiveram a chance de fazer o segundo gol do Coelho, mas o goleiro Renan Rinaldi salvou sua equipe em ambas as tentativas.

O segundo tempo teve mais equilíbrio entre os times, com o jogo ficando mais truncado. O Tupynambás ensaiou uma reação e, logo aos 2 minutos, conseguiu uma boa chance. Mas Fernando Leal, fez boa leitura e antecipou a jogada, evitando a finalização para o gol. As equipes continuaram lutando, mas sem conseguir criar muitas oportunidades claras. Aos 22 minutos, o América-MG chegou bem com Júnior Viçosa, que finalizou forte em chute cruzado, mas em cima do goleiro adversário.

Buscando dar mais velocidade ao Coelho, o técnico Givanildo Oliveira promoveu alterações, mas o Tupynambás deu poucas brechas no campo de defesa. Nos minutos finais, porém, o adversário perdeu força na busca pelo empate e não conseguiu dar muitos sustos à defesa americana.
O melhor, contudo, ficou para o final. Já nos acréscimos, Matheusinho assumiu a responsabilidade na cobrança de falta e colocou a bola na gaveta, garantindo, aos 46 minutos, o sexto triunfo do Coelho no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2x0 TUPYNAMBÁS
Motivo: Campeonato Mineiro - 9ª rodada
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marconi Helbert Vieira
Gols: Júnior Viçosa, aos 9 minutos do 1ºT, e Matheusinho, aos 46 minutos do 2ºT (América).
Cartões amarelos: Paulão e Júnior Viçosa (América) / Anderson e Ademilson (Tupynambás-MG).
Público e renda: não divulgados

AMÉRICA-MG
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani (C), João Paulo; Christian (Morelli - 0 min do 2ºT), Juninho, Matheusinho; Felipe Azevedo (Neto Berola - 28 min do 2ºT), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso - 38 min do 2ºT).
Técnico: Givanildo Oliveira

TUPYNAMBÁS
Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe Gregory, Anderson; Léo Salino, Leandro Salino, Núbio Flávio; Matheus Pimenta (Ygor - 28 min do 2ºT), Marcel (Geovani - 0 min do 2ºT) e Ademilson (Igor Soares - 13 min do 2ºT).
Técnico: Felipe Surian

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade