5 eventos ao vivo

Alisson é expulso, mas Van Dijk faz 2 e Liverpool dispara

Reds aproveitaram a fragilidade defensiva dos Seagulls e contaram com a sorte para não tropeçar em casa com a chance de abrir mais de 10 pontos de frente para o City

30 nov 2019
14h14
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários

11 pontos e contando... Em casa, o Liverpool recebeu o Brighton, na tarde deste sábado, e venceu mais uma partida, com um certo sufoco, mas aumentou ainda mais sua vantagem na ponta da tabela de classificação da Premier League. Os Reds bateram os Seagulls por 2 a 1, com dois gols de Van Dijk, em um jogo marcado pela expulsão de Alisson e um gol bizarro do Brighton marcado por Dunk.

Foto: Eddie Keogh / Reuters

Van Dijk one

Após perder duas chances boas de abrir o placar, o Liverpool teve de chamar artilharia aérea para poder furar o bloqueio defensivo dos Seagulls. Aos 18 minutos, Alexander-Arnold cobrou falta com perfeição para o meio de área e Van Dijk subiu melhor que a zaga para testar e marcar.

Van Dijk two

E apenas seis minutos depois de marcar a primeira vez, Van Dijk foi para as redes novamente. Dessa vez em cobrança de escanteio pela esquerda, Alexander-Arnold colocou a bola na cabeça do zagueiro holandês, que testou firme e marcou o segundo.

Foto: Eddie Keogh / Reuters

Mas o que foi isso?

Quando o jogo parecia caminhar tranquilo para um término sem problemas para o Liverpool, o ataque do Brighton partiu em velocidade e Alisson, ao tentar cortar chute de Trossart, bloqueou com as mãos e foi expulso pela arbitragem. Na cobrança da falta, enquanto Adrian arrumava sua barreira, Dunk cobrou em direção ao gol e marcou para o Brighton, mas nada que trouxesse muito perigo aos Reds.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade