0

Alan Franco consegue autorização e chega a BH para assinar com o Galo

O jogador foi o último reforço do alvinegro contratado durante a pausa do futebol a aportar na capital mineira

11 jul 2020
06h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Todos os reforços do Atlético-MG já estão em Belo Horizonte. O último a chegar foi volante Alan Franco que, enfim, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta sexta-feira, 10 de julho. O equatoriano, de 21 anos, fará agora os exames médicos, antes de assinar contrato com o Galo e ficará em quarentena preventiva contra a Covid-19.

O Galo comprou o jogador junto ao Independiente del Valle, acertando contrato com o meia por quatro anos. O clube do Equador seguirá dono de 35% dos direitos econômicos de Alan Franco. O Galo pagou R$ 12,8 milhões pelo restante dos seus direitos volante.

A chegada de Alan Franco ao Brasil foi demorada, pois desde do anúncio da negociação com o Atlético, o jogador teve de aguardar uma liberação do governo brasileiro para entrar no país por conta da pandemia da Covid-19.

Alan Franco vai assinar contrato com o time mineiro por quatro temporadas-(Divulgação/Independiente Del Valle)
Alan Franco vai assinar contrato com o time mineiro por quatro temporadas-(Divulgação/Independiente Del Valle)
Foto: Lance!

Uma portaria estava impedindo de estrangeiros pousarem em solo nacional e os voos internacionais foram suspensos para o Brasil.

Sem voos diretos do Equador para o Brasil, Franco precisou ir primeiro para Miami, nos EUA e depois ser autorizado a voar para BH.

Com a chegada de Alan Franco, que se junta aos outros cinco reforços (Léo Sena,Bueno, Junior Alonso, Marrony e Keno), o time mineiro dará sequência na montagem do seu time para a disputa da reta final do Mineiro e do Campeonato Brasileiro.

A liberação oficial dos reforços que vieram do exterior ainda dependerá a definição da CBF e da Fifa para a reabertura da janela brasileira, que registrará seus contratos no BID, da CBF, o que poderá demorar alguns dias ainda.

Veja também:

Seleção feminina ganha camisas sem estrelas do masculino
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade