PUBLICIDADE

Júlia Bianchi é titular na primeira derrota do Red Stars na NWSL

14 abr 2024 - 01h06
(atualizado às 01h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida válida pela quarta rodada da NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino, o Chicago Red Stars foi superado, em casa, pelo Angel City por 1 a 0. Ex-Palmeiras, Ferroviária e Avaí/Kindermann, a brasileira Júlia Bianchi foi titular no primeiro revés da sua equipe na competição. Mais cedo, Ary Borges saiu do banco de reservas no jogo entre Racing Louisville e San Diego Wave.

Júlia Bianchi
Júlia Bianchi
Foto: (Reprodução/Instagram/@_bianchijb) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Entre os 11 iniciais, Júlia atuou durante 69 minutos, até ser substituída ao longo do segundo tempo. A volante finalizou com 18 passes certos, seis duelos vencidos no chão, quatro desarmes e uma interceptação. Por outro lado, ela perdeu a posse de bola em seis oportunidades, cometeu quatro faltas, sofreu três dribles e não concluiu o único drible que tentou no confronto. O gol do Angel City saiu aos 40 minutos, com um tento contra da alemã Maximiliane Rall.

Esta foi a primeira derrota do Chicago Red Stars na NWSL, que vinha de uma campanha invicta de duas vitórias e um empate. Já o Angel, conquistou seu único triunfo até aqui no torneio e pulou para a oitava colocação geral. Na próxima rodada, Júlia Bianchi e suas companheiras enfrentam o Seattle Reign no dia 21 de abril, às 19h. O time californiano, por sua vez, entra em campo logo em seguida, às 20h30, para encarar o North Carolina Courage.

Ary Borges em campo pelo Racing

Em outra partida do dia, Racing Louisville e San Diego Wave ficaram no empate em 0 a 0. A brasileira Ary Borges, jogadora do Racing, iniciou no banco de reservas e entrou em campo na marca de 34 minutos do segundo tempo. Ao fim da disputa, a meio-campista terminou com duas finalizações (uma no gol e uma para fora), seis passes certos e dois lançamentos precisos.

Com o empate, o Louisville segue sem vencer após quatro rodadas e se encontra no sexto lugar da classificação geral. Por fim, com um jogo a menos, o San Diego possui quatro pontos e está na sétima colocação. O clube de Ary enfrentará o Utah Royals no seu próximo compromisso, enquanto o Wave medirá forças contra o Orlando Pride, equipe das brasileiras Marta, Adriana, Angelina, Luana Bertolucci e Rafaelle Souza.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade