1 evento ao vivo

Avaí vence o Joinville e assume a liderança do Catarinense

3 mar 2019
19h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Catarinense tem um novo líder, ao menos de forma provisória. Isso porque, neste domingo, o Avaí fez a lição de casa e com dois gols ainda no primeiro tempo venceu o Joinville por 3 a 0 na Ressacada. Com o triunfo, o Leão chegou aos 23 pontos e aguarda o resultado do Figueirense, que joga na próxima quarta-feira, para manter a ponta da tabela.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Avaí. Apesar de equilibrado nos primeiros minutos, o duelo teve os donos da casa como protagonistas, principalmente depois de André Moritz abrir o placar. Na reta final, Alex Silva ampliou. No segundo tempo, o jogo foi bem mais morno, com o JEC tomando a iniciativa e criando duas boas chances, que Glédson evitou que se transformassem em tentos. No fim, Getúlio fez o terceiro.

Depois da vitória neste domingo, o Avaí terá pouco tempo de recuperação, já que volta a campo na próxima quinta-feira para medir forças com o Brasil de Pelotas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Joinville terá praticamente a semana cheia de treinamentos, retornando as competições na sexta-feira, pelo Cearense, para enfrentar o Metropolitano.

O JOGO

Mesmo sob um forte sol, o início de jogo foi bastante movimentado. Logo aos cinco minutos, o Avaí chegou pela primeira vez com perigo, quando André Moritz aproveitou a sobra e arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Joinville veio dois minutos depois e Rodrigo Figueiredo, sozinho dentro da área, isolou a bola e perdeu ótima oportunidade.

Equilibrado nos primeiros minutos, o jogo ganhou um novo cenário aos poucos, com o Avaí propondo o jogo e tomando a iniciativa no campo ofensivo, Foi assim, inclusive, que os donos da casa chegaram ao primeiro gol. Aos 23 minutos, Caio Paulista cruzou para Getúlio, que testou para defesa parcial de Jefferson. No rebote, a bola sobrou para Brizuela e depois para André Moritz, que sem goleiro abriu o marcador.

Com a vantagem no placar, o Avaí mudou a postura e passou a dar a bola para o Joinville, que encontrava muitas dificuldades propor e criar chances reais de gol. A única acabou em uma resposta do erro dos donos da casa, quando Caíque recebeu na entrada da área e arriscou de perna esquerda, mas na mão do goleiro.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Avaí ainda conseguiu ir para os vestiários com uma vantagem maior. Aos 44 minutos, Caio Paulista roubou a bola no campo de ataque, avançou e cruzou para Alex Silva, que dominou e arrematou para o fundo da rede.

O cenário do segundo tempo seguiu o mesmo da segunda metade do primeiro, com o Joinville tomando a iniciativa e, com a maior posse, tetando furar o sistema defensivo dos donos da casa. Porém, o JEC não encontrava espaços e assustava muito pouco. A melhor jogada ficou por conta de Caíque, que recebeu de Grampola, tocou na saída de Glédson, mas o goleiro fez ótima defesa.

Na reta final, o JEC criou outra boa chance com Ananias, mas Glédson apareceu mais uma vez de forma providencial. Na resposta, o Avaí fez o terceiro e deu números finais ao duelo na Ressacada. Aos 34 minutos, João Paulo puxou contra-ataque e assistiu Getúlio na área. O atacante dominou driblando o goleiro e estufou a rede para ampliar a vantagem.

Aos 44 minutos, o Joinville até que descontou o placar com Hugo Almeida. Porém, o assistente assinalou impedimento do atacante e invalidou o tento. No fim, o resultado permaneceu de 3 a 0 para o Avaí, novo líder do Campeonato Cearense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade