1 evento ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Piazon cita “perda de tempo” no Chelsea e decepção sem Vila

Getty Images

Ex-são-paulino pertence ao Chelsea, mas é emprestado há três temporadas seguidas. E não faz questão de voltar

13 jul 2015
13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Lucas Piazon começou sua carreira como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Logo na juventude, ainda antes de se profissionalizar, foi negociado pelo São Paulo para o Chelsea por transação de absurdos 7,5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Não rendeu o esperado. Foi emprestado e já passou pelo espanhol Málaga, pelo holandês Vitesse e na última temporada esteve no alemão Frankfurt. Mas há ainda o sonho de jogar no poderoso time inglês? Não.

"Vai ser perda de tempo ficar lá, não quero ficar lá. Vou ficar no banco, jogando um jogo a cada duas semanas, Prefiro sair, como foi essa última temporada, e ficar jogando, jogar praticamente todos os jogos. Falei só com o diretor-técnico sobre a convocação, ainda não conversei com o Mourinho", disse o atleta.

Rafaela critica própria apatia e quase comeu cabelo de rival

Realmente, no Chelsea o garoto quase não jogou: foram três partidas e um gol. O número cresce nos times em que passa por empréstimo – 14 jogos sem nenhum gol no Málaga, 31 partidas e 11 gols no Vitesse e 24 jogos com três gols no Frankfurt na última temporada. Provavelmente, o futuro reserva uma nova equipe alternativa para o jogador.

"Era para eu ter me apresentado (ao Chelsea) agora dia 6 para fazer pré-temporada. Rolou essa convocação para o Pan, me liberaram para vir pra cá. Acharam interessante. Depois daqui, vou para o Brasil e volto pra lá. Aí, de lá, devo ir para outro lugar, não sei ainda", explicou.

Decepção sem curtição da Vila

Os jogos do futebol no Pan 2015 ocorrem na longínqua cidade de Hamilton, a 80 km de Toronto. Por isso, a equipe nacional não fica hospedada na Vila Pan-Americana junto aos outros atletas. O fato decepcionou Lucas Piazon, que preferia ter ficado no local e só sentiu gostinho de Pan durante a cerimônia de abertura.

"A gente queria ter ficado na Vila, é mais movimentado. O hotel é bem isolado. Mas se for para a final e ganhar, vai ter um tempinho livre para conhecer a cidade, dar uma volta, essas coisas. No começo, eu achei (desconectado do Pan). Mas fomos na abertura, que foi bem cansativa, e deu para sentir um pouco o clima da competição, encontramos outros atletas campeões olímpicos", contou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade