PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Tênis: Brasil em duas decisões por medalhas nos Jogos Pan Americanos nas categorias individuais

Laura Pigossi entra em ação no 9° dia de Jogos Pan Americanos na busca do ouro da categoria individual feminina. Ainda, o Brasil contará com o duelo entre Thiago Monteiro e Gustavo Heide pelo 3° lugar da categoria individual masculina.

29 out 2023 - 11h07
(atualizado em 30/10/2023 às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Laura Pigossi
Laura Pigossi
Foto: Gaspar Nóbrega/COB / Esporte News Mundo

Neste domingo (29), o Brasil entra em ação de forma dupla no Tênis dos Jogos Pan Americanos de Santiago. A Seleção Brasileira terá a atuação de Laura Pigossi na disputa pela medalha de ouro da categoria individual feminina. Ainda, contará com um terceiro lugar brasileiro na divisão individual masculina, devido ao confronto entre Gustavo Heide e Thiago Monteiro.

LAURA PIGOSSI

O desafio da brasileira para a conquista do ouro nos Jogos Pan Americanos terá início às 17h, contra a argentina Lourdes Carle. Laura terá a oportunidade de conquistar o seu segundo ouro na competição, levando em conta o êxito pela glória máxima da divisão de duplas, com Luisa Stefani.

O primeiro desafio de Laura Pigossi aconteceu contra a representante de El Salvador, o qual a brasileira se sobressaiu em 2 sets a 0 (6/0 e 6/0). Na fase seguinte, as oitavas de final, a representante do Brasil enfrentou a peruana Lucciana Perez, etapa em que Laura virou a partida contra sua adversária e avançou na competição após vencer por 2 sets a 1 ( 1° set - 2/6; 2° set - 7/5; 3° set - 6/4). Com o resultado a brasileira avançou para as semifinais, a qual triunfo depois de sair atrás do placar novamente.

Na semifinal da categoria individual, a tenista brasileira desempenhou uma virada histórica sobre a argentina Julia Riera, vencendo por 2 sets a 1, os quais tiveram as pontuações de: 1° set - 4 a 6, marcado pela argentina; 2° set - 6 a 4 para Laura Pigossi; 3° set - 7(7) a 6(5), o qual garantiu o triunfo da brasileira, sua classificação para a final e a vaga para as Olimpíadas da categoria.

E, agora, em seu desafio final, Laura terá pela frente uma rivalidade que transcende os esportes. Brasil x Argentina. Em confronto com a tenista Lourdes Carla.

GUSTAVO HEIDE X THIAGO MONTEIRO

Ainda, a Seleção Brasileira contará com a medalha de bronze da categoria individual masculina nas mãos de um brasileiro. A disputa pelo 3° lugar da divisão será entre os tenistas Gustavo Heide e Thiago Monteiro, a qual se inicia as 13h.

Para chegar até a decisão, Gustavo Heide superou 3 adversários, além da eliminação nas semifinais. O tenista brasileiro se sobressaiu ao representante da República Dominicana por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) em seu primeiro desafio. Posteriormente, nas oitavas de final, o brasileiro venceu o canadense Justin Boulais por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3). Nas quartas, Gustavo também não apresentou problemas para triunfar sobre o paraguaio Daniel Vallejo, tendo êxito por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Porém, na semifinal, o brasileiro foi superado pelo argentino Facundo Diaz em 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 7(8)/6(6) no set decisivo. Assim, devido à eliminação, Gustavo terá a sua frente a disputa pelo 3° lugar. Contudo, caso vença, poderá ser a segunda medalha do brasileiro, levando em conta a conquista do ouro pela categoria de duplas com Marcelo Demoliner.

Do outro lado da disputa terá Thiago Monteiro, outro brasileiro eliminado nas semifinais dos Jogos Pan Americanos de Santiago, na divisão individual. Entretanto, para chegar nessa fase da competição, o brasileiro superou outros três tenistas no torneio, como seu adversário Gustavo Heide. O primeiro desafio de Thiago aconteceu contra o peruano Conner Huertas, o qual o brasileiro venceu por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4). Nas oitavas, o tenista da Seleção Brasileira enfrentou o chileno Gonzalo Lama, o qual triunfou sem dificuldades, marcando, novamente, 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Nas quartas, Thiago avançou de fase após vencer o argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Já nas semifinais, o tenista brasileiro foi derrotado após enfrentar o chileno Tomás Barrios, o qual assinalou 2 sets a 0 em Thiago, com placares de 6 a 3 e 6 a 1.

Assim, ambos representantes da Seleção Brasileira irão se enfrentar na disputa pela medalha de bronze da categoria individual masculina. Dessa forma, o Brasil já assegurou o bronze nos Jogos Pan Americanos de Santiago.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade