Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucas Verthein e Beatriz Tavares ficam fora das semifinais A/B

Brasileiros entraram em ação nesta terça-feira

30 jul 2024 - 05h49
(atualizado às 06h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Verthein Paris-2024 (1)
Lucas Verthein Paris-2024 (1)
Foto: Alexandre Loureiro/COB / Olimpíada Todo Dia

Principal nome do remo brasileiro, Lucas Verthein ficou perto de fazer história em Paris-2024. Ele disputou, nesta terça-feira (30), as quartas de final do single skiff masculino e tinha como objetivo alcançar o terceiro lugar de sua bateria. No entanto, Verthein ficou em 4º lugar e não conseguiu avançar às semifinais principais da categoria. No feminino, Beatriz Tavares também ficou em 4º lugar, fora das decisões principais.

Lucas Verthein disputou a primeira das quatro baterias do remo single skiff masculino. O brasileiro competiu com outros quatro atletas: o neozelandês Tom Mackintosh, o dinamarquês Sverri Nielsen, o uruguaio Bruno Cetraro, o monegasco Quentin Antognelli e o hongoquês Chiu Hin Chun.

Na prova, Mackintosh dominou do começo ao fim e completou os 2000 metros em 6min48s01, com boa vantagem sobre os demais remadores. Atrás dele, Nielsen, Cetraro e Verthein competiram lado a lado pela segunda e terceira vaga qualificatória. O brasileirto, entretanto, perdeu fôlego nos 500 metros finais e acabou ficando em 4º lugar. O tempo de Lucas foi de 6min55s36, cerce de quatro segundo atrás do uruguaio.

Ao final da bateria o site oficial chegou a mostrar Sverri Nielsen como desclassificado, o que deixaria o brasileiro na zona de classificação. Porém, o dinarmarquês teve seu tempo confirmado em seguida.

Fora das semifinais A e B, o brasileiro ainda segue na disputa da categoria para definir as posições finais dos atletas. Ele poderá chegar até o 13º lugar.

Sem avanço no feminino

Alexandre Loureiro/COB
Alexandre Loureiro/COB
Foto: Olimpíada Todo Dia

Assim como no masculino, o Brasil ficou próximo de se classificar para as semifinais A e B no feminino. Por lá, Beatriz Tavares disputou contra a búlgara Desislava Angelova pela terceira colocação da 1ª bateria de quartas de final. No entanto, a brasileira saiu um pouco atrás na primeira metade da prova e não conseguiu buscar a diferença na parte final.

Beatriz completou os 2000 metros em 7min47s29, cerca de seis segundos atrás que a búlgara. A australiana Tara Rigney liderou a prova com o tempo de 7min30s57.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade