PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos de Tóquio contabilizam 246 casos de covid-19

Informe confirmou o registro de 27 novas contaminações pelo coronavírus; ao total, 26 das ocorrências são de atletas que foram infectados

31 jul 2021 00h42
| atualizado às 01h15
ver comentários
Publicidade

Em novo balanço divulgado nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou 21 novos casos de covid-19 relacionados à Olimpíada de Tóquio nas últimas 24 horas. O informe apresentado na última quinta-feira registrou 27 novas contaminações, sendo três delas envolvendo atletas.

Manifestante em protesto contra a realização da Olimpíada devido à pandemia da covid-19
Manifestante em protesto contra a realização da Olimpíada devido à pandemia da covid-19
Foto: Androniki Christodoulou/Reuters

Ao total, a partir do balanço da organização, o número de pessoas relacionadas aos Jogos Olímpicos  infectadas com o novo coronavírus chegou a 246 casos. De acordo com esse novo relatório oficial, 26 destas ocorrências são de atletas.

Como relatado pelo brasileiro Altobeli da Silva após a sua participação em prova de atletismo na última quinta-feira, apesar das medidas sanitárias, atletas seguem aglomerando na capital japonesa.

Em entrevista coletiva recente, os organizadores dos Jogos Olímpicos ponderaram que estão fazendo o possível para assegurar o respeito às normas contra a covid e impedir o avanço da doença em Tóquio.

Lance!
Publicidade
Publicidade