PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

Entusiasmo em Paris ainda é pequeno com as Olimpíadas, diz revista francesa

Perto de 100 dias para as Olimpíadas, as revistas francesas questionam a capacidade da França em participar das Olimpíadas de Paris.

14 abr 2024 - 12h12
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Rio Sena, em Paris
Rio Sena, em Paris
Foto: STEPHANE DE SAKUTIN/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Perto de 100 dias para as Olimpíadas, as revistas francesas questionam a capacidade da França em participar das Olimpíadas de Paris. A revista L'Obs chama de "relação ambivalente entre os franceses e o esporte". A revista também vê que ainda não existe um entusiasmo popular, além disso, destaca que os atletas estão arruinando a atmosfera. A revista cita a entrevista de Teddy Riner, tricampeão de judô.

- Os Jogos de Paris estão se aproximando, mas o entusiasmo popular demora a surgir, e os medalhistas franceses estão arruinando a atmosfera", lança a revista L'Obs. "'A França não é um país para o esporte', disse Teddy Riner, tricampeão olímpico de judô, no canal de TV France 2, no final de fevereiro. 

- Mas o que esses atletas têm contra a França? No país de Kylian Mbappé e de Léon Marchand, que quebraram todos os recordes de precocidade no futebol e na natação? Na terra da judoca Clarisse Agbegnenou, vencedora de várias medalhas, e das equipes nacionais de handebol que monopolizam os pódios mundiais há vinte anos? - questiona a revista.

A revista Le Point, por sua vez, reforçou a dificuldade da Franca em construir a Vila Olímpica para se "enquadrar" nos moldes da ecologia.

- Telhados projetados para insetos e pássaros, uso de materiais biodegradáveis, construções que utilizam energia de maneira inteligente: as 2.800 acomodações, divididas entre três municipalidades, respectivamente Saint-Denis, Saint-Ouen-sur-Seine e L'Ile Saint-Denis, parecem tentar responder a todas as expectativas arquitetônicas da década, impostas pela transição ecológica", avalia a revista Le Point. 

As disputas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 24 de julho, durando 19 dias e indo até o dia 11 de agosto. A tradicional cerimônia de abertura está marcada para acontecer no dia 26 de julho, uma sexta-feira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade