COB firma parceria com N Sports para Time Brasil TV
Lançamento da nova fase do canal será neste sábado
O COB firmou parceria com a N Sports para gerir o canal Time Brasil TV no YouTube, ampliando sua presença digital com conteúdos exclusivos e transmissões gratuitas de eventos olímpicos.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) firmou um acordo de licenciamento com a N Sports para a gestão do canal oficial da entidade no Youtube. A parceria visa o aumento da qualidade e alcance do canal, que transmite gratuitamente diversas modalidades olímpicas e competições, como os Jogos Sul-americanos e Pan-americanos, além de produzir conteúdos exclusivos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Estamos absolutamente empolgados com essa oportunidade de ajudar a construir junto à comunidade esportiva brasileira essa história vencedora do esporte nacional e do COB. É também uma importante sinalização de confiança no mercado de que estamos prontos para parcerias com o primeiro escalão do esporte do Brasil. Nossa euforia é tão grande quanto nossa responsabilidade. Vamos trabalhar muito para entregar o melhor conteúdo possível”, disse André Barros, co-CEO da N Sports.
A operação da parceria será conduzida a partir dos estúdios da N Sports, em São Paulo. A programação terá a presença de atletas, ídolos e gestores do esporte, com conteúdos ao vivo e gravados.
O lançamento da parceria acontece neste sábado, 18, na marca de mil dias para o início dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. A Time Brasil TV firma presença no Youtube com o suporte da Play9 Content Group e da OffGrid Creative + Content.
Futuramente, haverá presença na Fast TV, com distribuição nos canais Samsung TV+, LG Channels, TCL Channel, Watch Free e o sistema operacional Vidaa. A chegada da N Sports também será estratégica na produção de conteúdo, transmissões ao vivo, programas especiais e novos formatos editoriais.
“O licenciamento da Time Brasil TV pela N Sports é mais um passo importante na estratégia de comunicação do COB para levar o esporte olímpico brasileiro a todos os cantos do país. O acordo representa a evolução natural do Canal Olímpico do Brasil, que faria cinco anos em novembro, agora transformado em Time Brasil TV, consolidando a presença do COB em mais uma plataforma com a alta qualidade de produção que a N Sports e seus talentos trazem”, disse Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB.
“Nosso objetivo maior é democratizar o acesso a conteúdos das mais diversas modalidades e atletas, alcançando o público onde ele estiver – no streaming aberto neste momento e na Fast TV, a partir do ano que vem. A ampliação de alcance e formato propostas pela Time Brasil Media House e agora pela Time Brasil TV, aliada a nossa missão de contar as melhores histórias, contribui diretamente para a formação de uma nação cada vez mais engajada e esportiva”, continuou.
Neste nova fase, a N Sports será responsável pela produção da maioria dos conteúdos que serão exibidos tanto no streaming aberto quanto na Fast TV. A websérie “Time Brasil pelo Mundo”, com Bruno Fratus, será uma das atrações do canal.
A Time Brasil TV surgiu para democratizar o acesso ao esporte nacional. Em 2024, o canal se tornou líder em quantidade de inscritos dentre os Comitês Olímpicos Nacionais no YouTube.