PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Arenas de Paris 2024 ganham assentos feitos de plástico reciclado

23 fev 2024 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 11 mil assentos que serão usados em duas diferentes arenas da Olimpíada de Paris serão feitos de plástico reciclado, em um esforço da organização para reduzir a emissão de carbono relacionada ao evento.

Na fábrica em Aubervilliers, ao norte de Paris, a Le Pave, empresa criada em 2018, está transformando cem toneladas de plástico reciclado em assentos para a Adidas Arena, que receberá as competições de badminton e ginástica rítmica, e o centro aquático, casa dos saltos ornamentais, do nado sincronizado e do pólo aquático.

"Temos pouco mais de 50 recicladores com quem trabalhamos, que coletam o lixo, vasculham as lixeiras amarelas, onde ficam todos os resíduos de embalagens", afirmou à Reuters Benjamin Saint-Mard, diretor comercial da Le Pave. "Eles vasculham, separam os diferentes plásticos. Recuperamos diferentes formas de plástico, mas especialmente os que são incinerados para produzir o material."

"E depois eles serão limpos, amassados e chegarão aqui no formato granulado ou moído. Aí faremos uma checagem da capacidade técnica, para ver se só temos um material ali. Usando uma técnica de termocompressão, transformaremos o material em painéis bem densos e rígidos, o que nos permitirá construir os móveis com ele", completou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade