PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Arcos abre circuito da Internacional Estrada Real de 2024

Cidade do interior mineiro receberá as provas organizadas entre 8 e 10 de março

1 mar 2024 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Arcos (MG), no interior do estado, receberá a primeira etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024, entre os dias 08 e 10 de março. As corridas serão sempre no Parque Aquático Municipal. 

A prova de XCO que acontece no sábado, conta pontos para o ranking olímpico.

Assim, reúne a nata do Mountain Bike nacional. No entanto, além dos atletas Elite (profissional), o circuito tem provas para todas as idades e gostos. Entre amadores e profissionais, são esperados cerca de 1500 atletas.

Etapa de 2023 da Internacional Estrada Real
Etapa de 2023 da Internacional Estrada Real
Foto: Foto: Divulgação

O primeiro dia da etapa de Arcos da Internacional Chaoyang Estrada Real terá as provas de short track, o XCC. A Elite largará às 16h, enquanto as outras categorias, juntas, largarão às 17h30.

No sábado, a etapa terá as provas de XCO, o Cross Country Olímpico. Ou seja, o formato presente em Paris-2024 e que mais atrai torcedores e competidores de Elite que são os nomes cotados para representar o Brasil nos Jogos, as largadas masculinas e femininas serão às 14h. Mas fique atento aos horários de largadas de categorias no regulamento da prova (clique aqui) pois no sábado o ínicio das competições é as 8h15 com as primeiras categorias alinhadas.

Já no domingo, a Avelar Sports reservou o dia para as provas de XCM, a maratona. Essa categoria do Mountain Bike é a que mais reúne muitos apaixonados por mountain bike e inclusive pessoas que irão fazer sua primeira prova de bike de longas distâncias, podendo escolher entre o percurso completo e reduzido. No ano passado, os competidores passaram por paisagens incríveis ao redor da cidade e esse ano a organização promete partes inéditas.

“Estamos muito ansiosos para essa etapa. Temos certeza de que será divertido para todos os competidores e apaixonados pelo Mountain Bike. Para nós, é muito gratificante promover este esporte no Brasil. Inclusive, vamos receber atletas de fora de Minas Gerais e do país”, comenta Felipe Avelar, idealizador da competição que agita o calendário do moutain bike nacional desde 2017.

Entrega de kits, inscrições e calendário

Os kits para a etapa de Arcos serão entregues no local do evento. Na quinta-feira (07), será de 13h às 18h. Na sexta, de 08h30 às 18h, e no sábado, das 7h às 18h. No domingo, a entrega será de 7h às 9h.

A Avelar Sports também promoveu uma entrega em Belo Horizonte, na loja BH Bike Concept, localizada na Av. Raja Gabaglia, 4.943. Nesta sexta-feira (01), das 9h às 18h. No sábado (02), das 9h às 12h. Vale destacar que os atletas das categorias Elite e Júnior só irão retirar em Arcos.

Nesta etapa de Arcos, a Avelar Sports promoverá as transmissões ao vivo das provas de Elite Masculina e Feminina do XCC e do XCO e ainda divulgou que poderá ter a presença do ilustre Henrique Avancini, o maior atleta de MTB da história do Brasil, como comentarista.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade