PUBLICIDADE

Ana Patrícia e Rebecca avançam e Brasil tem quatro duplas nas oitavas do vôlei de praia em Tóquio

31 jul 2021 08h41
| atualizado às 08h57
ver comentários
Publicidade

O Brasil garantiu suas quatro duplas do vôlei de praia - duas no masculino e duas no feminino - nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio, apesar da derrota de Ana Patrícia e Rebecca em sua terceira e última partida da fase de classificação, diante das norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil, por 2 sets a 1, parciais de 21-17, 19-21 e 11-15.

Ana Patrícia tenta bloqueio durante partida contra Claes e Sponcil
 31/7/2021   REUTERS/John Sibley
Ana Patrícia tenta bloqueio durante partida contra Claes e Sponcil 31/7/2021 REUTERS/John Sibley
Foto: Reuters

As brasileiras se classificaram como uma das duas melhores terceiras colocadas nos grupos, evitando a repescagem.

"Começamos muito bem a partida, fizemos um primeiro set muito bacana. Viemos para o jogo sabendo que seria um duelo muito difícil porque elas têm um jogo muito organizado, têm um jeito diferente de jogar, usam muita bola de segunda, então você tem de ficar todo tempo ajustando seu sistema defensivo, esperando a bola de segunda da Kelly Claes", disse Ana Patricia, segundo nota do Time Brasil.

A outra dupla feminina classificada para as oitavas de final é Agatha e Duda. Elas passaram em segundo no Grupo C.

No masculino, Alison e Alvaro Filho, no Grupo D, e Evandro e Bruno Schmidt, no Grupo E, avançaram para as oitavas de final na primeira posição. As duplas aguardam a definição dos duelos da repescagem para conhecerem seus adversários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade