PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Americano culpa garota por fotos picantes com medalha

27 fev 2010 - 21h19
Compartilhar

O americano Scotty Lago, que se viu obrigado a antecipar sua saída de Vancouver após fotos suas picantes aparecerem na internet, já apontou o culpado pela polêmica: a garota com quem aparece na imagem. Segundo o atleta, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, a idéia não foi dele, então há razão para ficar comentando as inúmeras críticas recebidas.

O escândalo começou em 18 de fevereiro, quando o site americano TMZ divulgou fotos nas quais, durante uma festa em Vancouver, uma mulher está ajoelhada à frente de Lago beijando a medalha de bronze que ele havia ganhado pouco tempo antes na categoria half pipe do snowboard.

Devido à péssima repercussão do caso, o americano deixou imediatamente a cidade-sede da Olimpíada dizendo-se arrependido e pedindo desculpas ao Comitê Olímpico Americano (USOC) e da Associação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos.

Mais de uma semana depois do incidente, porém, Lago não faz mais drama. Na última sexta-feira, em entrevista à rede de televisão ABC, disse simplesmente que a mulher queria tirar a foto - não ocorreu nem mais, nem menos do que isso. Assim, negou estar desolado como no momento em que viu as imagens pela primeira vez, quando afirmava que tudo isso era muito ridículo.

Entenda a prova do half pipe do snowboard

Na categoria half pipe, um snowboarder de cada vez entra em ação para executar uma série de saltos acrobáticos e manobras movendo-se de um lado para o outro em uma plataforma em forma de "U" na neve.

Os juízes avaliam a altura atingida e o estilo dos movimentos dos participantes. A modalidade, que tem como destaque o astro americano Shaun White, só passou a ser olímpica nos Jogos de 1998, em Nagano.

A fase de qualificação começa com 40 atletas. Cada um tem duas chances de ir à pista. Os seis melhores avançam direto à final. Os outros seis saem de uma repescagem. Na decisão, os 12 restantes fazem mais duas apresentações, sendo que os que avançaram primeiro entram por último na pista.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Uma semana depois da divulgação das fotos, Lago minimiza polêmica
Uma semana depois da divulgação das fotos, Lago minimiza polêmica
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade