PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogadores de futebol planejam assumir homossexualidade em campanha online, diz portal

A campanha acontecerá no 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

24 abr 2024 - 11h58
(atualizado em 16/5/2024 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o jornal alemão 'Frankfurter Allgemeine' e o site inglês 'SPORTbible', diversos grupos de jogadores profissionais de futebol, árbitros e treinadores planejam um evento online para declarar sua homossexualidade no dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia. A ideia é incentivar a liberdade entre os profissionais do futebol e buscar o fim da homofobia no esporte. Muitos clubes já foram informados dessa ação e financiam o projeto.

Foto: Lance!

O projeto social possui apoio financeiro de vários clubes da Alemanha, como: St. Pauli, Stuttgart, Freiburg, Borussia Dortmund e principalmente Union Berlin. A iniciativa foi iniciada pelo ex-jogador alemão Marcus Urban, que se declarou gay após o fim da carreira de atleta.

O Union Berlin foi um dos clubes pioneiros a se engajar em campanhas sociais e lutas por tolerância a grupos discriminados, A Associação LGBT de Berlin deu início, em novembro de 2011, a uma campanha de sensibilização referente à homossexualidade no futebol e frequentemente participa de eventos que abordam essa temática.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade