João Félix deixa Chelsea e se junta ao Al-Nassr, da Arábia Saudita
Atacante português chega ao clube saudita como campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
O atacante português João Félix juntou-se ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, vindo do Chelsea, vencedor da Copa do Mundo de Clubes, com um contrato de dois anos, informaram as duas equipes nesta terça-feira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Vamos vencer juntos ... João Félix é um Nasraoui", escreveu o Al-Nassr no X, junto com um pequeno vídeo do atacante. "Estou aqui para me divertir e vencer juntos", disse o jogador de 25 anos.
Nenhum dos clubes divulgou detalhes financeiros do negócio, mas a Sky Sports disse que a transferência poderia custar até 43,7 milhões de libras (US$58,17 milhões), consistindo em uma taxa inicial de 26,2 milhões mais 17,5 milhões em possíveis acréscimos.
Félix foi transferido do Benfica para o Atlético de Madri em 2019, quando tinha apenas 19 anos, e depois foi emprestado ao Chelsea para a campanha de 2022-2023, antes de ser emprestado ao Barcelona na temporada seguinte. Ele se transferiu permanentemente para o Chelsea em agosto de 2024.
Depois de apenas seis meses, o Chelsea emprestou o atacante ao Milan antes de sua transferência para a Arábia Saudita.
Félix jogará ao lado do capitão da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr, que é treinado pelo também português Jorge Jesus.
O time enfrenta o Al-Ittihad nas semifinais da Supercopa Saudita em 19 de agosto.