Por autógrafo de japonês, fã viaja 14 mil km e faz "plantão" em hotel
O Japão foi eliminado da Copa das Confederações de forma precoce: perdeu os dois jogos que disputou e entra em campo neste sábado, contra o México, no Mineirão, apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, a presença da equipe na competição chamou a atenção do povo nipônico. Teve até japonês que saiu da Austrália em busca de um autógrafo.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
Foi o caso do estudante de contabilidade Yuya Tanaka, 26 anos, que é de Tóquio, mas mora em Melbourne, na Austrália, e viajou quase 14 mil quilômetros apenas para acompanhar a seleção japonesa em Belo Horizonte. O time asiático chegou à capital mineira na quinta para o confronto diante dos mexicanos.
Com uma camisa do Japão e outra do Manchester United, Tanaka explicou o motivou de viajar tanto: "vim pegar um autógrafo do Kagawa". O meia, que atua no time inglês, é a principal estrela da seleção da Ásia. "Sou o fã número 1 dele e por isso estou aqui", continuou o torcedor.
"Ele joga demais, seria um sonho conseguir a assinatura dele", explicou. Yuya era, na noite desta quinta, o único popular à espera dos japoneses no Hotel Ouro Minas, onde a delegação ficou hospedada. Ignorado pelos atletas, o fã não se deu por vencido: voltou na manhã desta sexta. "Estou aqui esperando desde cedo. Vi a comissão técnica e o Kawashima (goleiro) saírem. Peguei um autógrafo dele", contou, orgulhoso, o torcedor.
Tanaka comprou entradas para a partida diante do México e, depois, seguirá viagem para outras partes do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. O japonês ficará no País por cinco semanas antes de retornar à Austrália, onde mora e estuda atualmente. E, até a saída da reportagem do hotel onde estão os nipônicos, ainda não tinha conseguido seu autógrafo. "Vou esperar", avisou.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.