PUBLICIDADE

Jair Ventura elege clube brasileiro mais difícil em que trabalhou: 'Diferente de tudo'

Treinador de 44 anos atualmente comanda o Atlético-GO

23 dez 2023 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jair Ventura é o convidado do "Bola da Vez", da ESPN, deste sábado (23), e o treinador relembrou alguns dos clubes em que passou. Um deles, em especial, foi destacado como um ambiente pesado de trabalho: o Santos.

Foto: Lance!

Jair Ventura lembrou das dificuldades que viveu na Vila Belmiro, quando treinou o Santos até a metade de 2018. O técnico, que havia chegado após boa passagem pelo Botafogo, contou como é a pressão de ser o responsável pela equipe do litoral paulista.

- O Santos, politicamente, é muito difícil. Trabalhei em diversos lugares e tenho certeza de que foi o clube mais difícil de trabalhar. Foram 7 meses bem difíceis, totalmente diferente de tudo. Falam da pressão do Corinthians, mas no Santos é loucura. O Andrés (ex-presidente do Corinthians) blindava a gente. No Corinthians você sente a pressão na rua, com motorista, com entregador de delivery, mas no clube era tudo fácil de conviver. Já no Santos... - contou o treinador.

Jair Ventura foi o primeiro técnico escolhido pelo então presidente José Carlos Peres, mas não resistiu à pressão frente a resultados ruins. Após a passagem pela Vila Belmiro, o treinador completou a temporada no rival Corinthians e chegou à final da Copa do Brasil com a equipe.

Filho de Jairzinho, Jair Ventura é o atual técnico do Atlético Goianiense. Na temporada de 2023, o treinador levou a equipe à quarta colocação da Série B, garantindo presença na elite do futebol brasileiro em 2024.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade