PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Campeão com o Napoli, Spalletti é o favorito para assumir seleção da Itália após saída de Mancini

15 ago 2023 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) foi pega de surpresa no último domingo com o pedido de demissão do técnico Roberto Mancini, que comandava a seleção desde 2018. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Luciano Spalletti é o favorito para assumir a Azzurra.

Após conquistar o Campeonato Italiano na última temporada, Spalletti deixou o comando do Napoli para "descansar", mesmo restando um ano de contrato.

O técnico firmou um acordo com a diretoria para que não pudesse treinar outra equipe até o fim do vínculo, a não ser que pagassem uma multa rescisória de 3 milhões de euros.

Entretanto, uma investida da seleção da Itália poderia abrir uma exceção para o rompimento do acordo. Para isso, a FIGC já trabalha com advogados para ter Spalletti sem custos de transferência.

Além disso, a seleção italiana corre contra o tempo para ter um novo treinador à beira do campo no próximo jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024, que será disputado em setembro. O novo comandante teria menos de um ano para classificar e preparar a Itália para a disputa do torneio europeu, no qual a Azzurra é a atual campeã.

Aos 64 anos, Luciano Spalletti teria sua primeira chance de treinar uma seleção nacional, após passar por diversos clubes do futebol italiano como Roma, Inter de Milão e Napoli. O técnico já venceu duas Copas da Itália e conquistou o Scudetto da última temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade