Torcida do Inter faz protesto em frente ao Beira-Rio; veja imagens
Torcida do Colorado citou alguns atletas no protesto, pediu a saída de dirigentes e pediu para o técnico Roger Machado "acordar".
A manhã desta sexta-feira foi marcada por protestos da torcida do Inter, após a eliminação na Copa do Brasil. Torcedores penduraram faixas em frente ao Beira-Rio com frases como "muito dinheiro, pouco futebol", "gestão fracassada" e "Libertadores é obrigação", ocupando grande parte do guard-rail em frente ao estádio.
Além disso, as faixas pediam as saídas de Alessandro Barcellos, presidente do clube, e também de José Olavo Bisol, vice de futebol. Jogadores como Rafael Borré e Enner Valencia, Ronaldo, Wesley, Bruno Henrique, Thiago Maia e Bernabei foram os outros citados.
Torcida do Inter protesta em frente ao Estádio Beira-Rio. Faixas com:
"Acorda, Roger"
"Qual o tamanho da tua fome?"
"Libertadores é obrigação"
"Fora, Bisol"
"Fora, Barcellos"
"Gestão fracassada"
Ainda citam atletas como Ronaldo, Enner, Borré, Bernabei, BH, Wesley, T. Maia. pic.twitter.com/zrehwGoY72
— Lucas Dias (@_olucasdias) August 8, 2025
Mesmo com a pressão da torcida e o momento de instabilidade, o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol defendeu a permanência de Roger e o departamento de futebol do clube, logo após a queda para o Fluminense, na quarta-feira.
Dos jogadores citados no protesto da torcida, um deles é o volante Ronaldo, responsável pela falha no primeiro gol do Fluminense, no Maracanã, na última quarta-feira.
Os atacantes Borré e Valencia também vivem momentos de instabilidade e seca de gols. O equatoriano não balança as redes há quatro meses. A última vez que deixou sua marca foi no dia 6 de abril, quando o Inter derrotou o Cruzeiro por 3 a 0.
Já Borré marcou seu último gol na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no dia 23 de julho. Na ocasião, converteu o pênalti que garantiu os três pontos no último resultado positivo dos gaúchos. A seca do colombiano dura quatro jogos.
O Inter volta a entrar em campo neste sábado (9), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 13ª colocado do torneio, com 21 pontos, e enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida que antecede o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Flamengo, no Maracanã.