Presidente diz que Internacional foi assaltado no Maracanã
Inter segue fora da zona do rebaixamento
O Internacional perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã e corre risco de voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão. O resultado gerou forte revolta no clube gaúcho: o presidente Alessandro Barcellos declarou que o time foi "assaltado" pela arbitragem de Lucas Casagrande, crítica endossada pelo capitão Alan Patrick e pelo técnico, que detonou a atuação do VAR. Apesar do revés, o mandatário pediu foco e convocou a torcida para apoiar a equipe no próximo confronto no Beira-Rio.
O Internacional levou a virada para o Fluminense no Maracanã na noite desta quarta-feira, 28, e perdeu por 2 a 1 na partida da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time ficou com 35 pontos e pode entrar na zona do rebaixamento novamente ao final da rodada.
Após a partida, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, engrossou o discurso do time e afirmou que o Internacional foi assaltado no Maracanã pelo árbitro Lucas Casagrande. Após o apito final, os jogadores reclamaram no campo e o capitão Alan Patrick fez duras criticas na entrevista à beira do gramado.
"A sensação é de que fomos assaltados aqui hoje. Isso é uma situação muito ruim, pois faz futebol e não quer ficar retomando esses temas constantemente. Faz parte de uma espécie de pacto entre todos que discutem futebol para tentar elevar o nível destas questões. Só que é impossível fazer isso", disse Alessandro Barcellos.
"Heber Roberto Lopes, que já era ruim no campo, ficou pior ainda no VAR. A partida hoje foi decidida por erros da arbitragem. O cara quase quebrou a perna do nosso jogador e só levou amarelo. Ou a primeira falta do Renê não era para vermelho?", afirmou o técnico do Internacional.
Alessandro Barcello convocou o torcedor para o jogo do Beira-Rio
"Viemos com o objetivo de ganhar o jogo e o jogo se desenhava para isso. Não podemos perder essa essência que foi recuperada. De luta, bravura e organização tática. Agora é hora de ir para o Beira-Rio de volta, mobilizar a torcida e fazer um grande jogo na terça-feira. Precisamos dessas vitórias com mobilização a cada jogo. Não tem outro jeito".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.