PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Internacional confirma venda de Yuri Alberto ao Zenit

Ainda assim, Yuri ficará no Inter até junho deste ano, antes de se transferir definitivamente ao clube europeu

26 jan 2022 22h47
| atualizado às 22h54
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Internacional divulgou vídeo em suas redes sociais em que o presidente do clube Alessandro Barcellos confirma a venda do atacante Yuri Alberto, de 20 anos, ao Zenit, da Rússia. Ainda assim, Yuri ficará no Inter até junho deste ano, antes de se transferir definitivamente ao clube europeu.

Nesta quinta-feira, o jogador viajará para a Rússia, onde fará exames médicos e acertará os últimos detalhes com o Zenit. Quando tudo for resolvido no continente europeu, Yuri Alberto retornará a Porto Alegra para dar continuidade à temporada no Colorado.

Yuri Alberto foi um dos principais nomes do Internacional na temporada 2021 (Foto: SILVIO AVILA / POOL / AFP)
Yuri Alberto foi um dos principais nomes do Internacional na temporada 2021 (Foto: SILVIO AVILA / POOL / AFP)
Foto: Lance!

"Venho aqui depois desta importante vitória pelo Campeonato Gaúcho para confirmar o aceite do Sport Clube Internacional da proposta feita pelo Zenit, da Rússia, ao atleta Yuri Alberto. O atleta viajará amanhã para a Rússia para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes que envolvem atleta e clube da Europa. Após os exames e a conclusão de seu contrato, o atleta retorna ao Brasil onde vai cumprir seu contrato até o mês de junho com o Internacional", disse o presidente.

Ainda no início das negociações, conforme informação do portal gauchazh , quando procurada pelos russos, a diretoria colorada estipulou um valor de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 122 milhões) para liberar o atacante.

Esta quantia não irá totalmente para o bolso do Inter. O Santos, que revelou o atleta em 2017, tem 10% de seus direitos econômicos e, por isso, com a venda de Yuri, poderia receber aproximadamente R$ 12 milhões.

Yuri Alberto é no momento um dos principais atacantes atuando em solo brasileiro. Na estreia do Internacional na temporada de 2022, ocorrida nesta quarta-feira em partida pelo Campeonato Gaúcho, o jogador balançou as redes e ajudou sua equipe a sair com a vitória frente ao Juventude.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade