Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time
Publicidade

CBF reconhece que o Internacional foi prejudicado

29 out 2026 - 21h55
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A CBF e o árbitro Davi de Oliveira Lacerda admitiram o erro ao anularem um gol legítimo de Braian Aguirre na vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o Botafogo, após apito prematuro que impediu a vantagem. O reconhecimento ocorre em meio a novas queixas do clube gaúcho contra a arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, partida na qual a diretoria colorada contestou três lances capitais, incluindo um pênalti não marcado e possíveis expulsões que ainda serão analisadas pela entidade.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu um erro de arbitragem no gol anulado de Braian Aguirre durante a vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado (24 de outubro), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi comunicada à diretoria colorada nesta quinta-feira (29 de outubro).

Foto: VAR - árbitro de vídeo ( Divulgação/CBF) / Gávea News

Segundo o jornalista Lucas Collar, a admissão ocorreu durante uma reunião semanal da entidade destinada à avaliação das decisões de arbitragem. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda, responsável pela partida, também reconheceu que errou ao interromper a jogada que terminou com a finalização do lateral argentino.

O lance aconteceu no início do segundo tempo, quando o Internacional já vencia por 2 a 0 no Beira-Rio. Alerrandro sofreu uma falta no meio-campo, mas conseguiu dar continuidade à jogada e a equipe colorada avançou ao ataque.

Na sequência, Alex Telles tentou interceptar o lançamento, mas perdeu a bola para Braian Aguirre. O lateral do Internacional aproveitou a oportunidade e finalizou por cobertura, superando o goleiro Gabriel Batista.

A arbitragem, contudo, já havia interrompido a partida para marcar a falta sofrida por Alerrandro. Como o apito aconteceu antes da finalização, o gol não foi validado.

A decisão provocou reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Internacional. Apesar do episódio, o Colorado conseguiu ampliar o placar posteriormente, com Bernabei, e confirmou a vitória por 3 a 0.

O reconhecimento do erro pela CBF acontece em meio a novas reclamações do clube gaúcho contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira (28 de outubro), o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e contestou três decisões do árbitro Lucas Casagrande.

Entre os episódios questionados estão um possível pênalti de Thiago Silva sobre Ronaldo e dois lances envolvendo Renê, que, na avaliação dos colorados, poderiam ter resultado na expulsão do lateral.

Após a partida, o presidente Alessandro Barcellos criticou a atuação da arbitragem e anunciou que o clube adotaria os procedimentos previstos pela CBF para contestar as decisões.

De acordo com a GZH, a entidade deverá apresentar sua avaliação sobre as reclamações relacionadas ao confronto com o Fluminense na próxima segunda-feira (2 de novembro), após o encerramento da rodada.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra