Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Carpegiani planejava comandar o Inter com Falcão

16 out 2009 - 17h53
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

Um convite poderia ter mudado o rumo do Inter no Campeonato Brasileiro e dado uma mexida na competição fora de campo. Ao demitir Tite, um dos nomes especulados para assumir o comando do time era o de Paulo César Carpegiani. Porém, o convite não foi feito e a direção colorada trouxe outro ex-jogador do clube, Mário Sérgio.

» Inter lança camisa para ajudar o ex-jogador Escurinho

» Inter utilizará "jogo de paciência" contra o Fluminense

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Inter

Se tivesse sido contatado, o retorno de Carpegiani no Beira-Rio não seria simples. Seria bombástico, causando um alvoroço poucas vezes visto no futebol gaúcho. O treinador revelou à Rádio Bandeirantes que ele formaria uma dupla com outro grande nome da história do Inter.

"Seria um grande desafio. Eu faria parte de um duo de treinadores. Sondei uma pessoa que jogou muito tempo comigo, pois precisava de um impacto. Seria o Falcão", revelou.

"O Falcão queria um contrato longo. Sugeri que tínhamos que dar um primeiro impacto e, se fossemos convidados, mostrar nossa condição. Eu estava pronto se fosse sondado. Não fui sondado. Seria uma honra", concluiu.

Os dois formaram um meio-campo histórico na década de 70. Juntos conquistaram os títulos do Brasileiro de 75 e 76.

Dos dois, Carpegiani possui maior experiência como técnico. Ele começou nos anos 80, logo após encerrar a carreira como jogador. Seu início foi vitorioso, conquistando diversos títulos com o Flamengo. Outra passagem marcante foi à frente do Paraguai, seleção que foi eliminada na Copa de 98 pela França, na prorrogação. Seu último trabalho ocorreu no começo do Brasileiro, no Vitória.

Falcão atualmente é comentarista de televisão. Ele teve experiências como técnico no início dos anos 90, passando pelas seleções Brasileira e japonesa, pelo Inter e pelo América do México.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra