PUBLICIDADE

Hugo Calderano estreia com vitória no WTT de Ljubljana

14 jun 2024 - 11h30
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo do título do WTT Contender do Rio e de uma semifinal no  WTT Champions de Chongqing, Hugo Calderano continua a dar sequência na boa fase. Nesta sexta-feira (14), o brasileiro estreou com vitória no WTT Star Contender Ljubljana e se classificou às oitavas de final do torneio. A vitória veio diante do dinamarquês Anders Lind por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/6, 4/11 e 12/10. Bruna Takahashi perdeu por 3 a 0 na estreia.

hugo calderano
hugo calderano
Foto: Divulgação: WTT / Olimpíada Todo Dia

Calderano e Lind já haviam se enfrentado duas vezes antes do duelo desta sexta-feira. No Campeonato Mundial de 2022 por equipes, o brasileiro superou o adversário na fase de grupos por 3 a 1. Os dois voltaram a se enfrentar neste ano, pela fase de grupos da Copa do Mundo, com uma vitória de Calderano por 4 a 0. Assim, com o triunfo de hoje, o mesatenista do Brasil manteve a invencibilidade no confronto direto contra o dinamarquês.

Atual número 6 do ranking mundial, Hugo Calderano chegou como o segundo cabeça de chave do torneio. Hugo começou com tudo na partida e não deu chances ao dinamarquês nos dois primeiros sets. Na segunda parcial, entretanto, o brasileiro sofreu vários pontos não forçados e viu Lind diminuir a vantagem em sets. O dinamarquês se manteve embalado para o quarto set e dificultou o caminho para Calderano, mas o brasileiro se saiu melhor nos pontos decisivos e fechou a partida.

Bruna Takahashi estreia mais tarde

Bruna Takahashi também estreou na competição da Eslovênia. Assim como Calderano, a mesa-tenista brasileira fez a sua primeira partida no torneio na segunda rodada, já que ambos avançaram direto. Por lá, ela enfrentou a sueca Linda Bergstrom, que não deu chances para a brasileira. Dominante do começo ao fim, Bergstrom venceu o duelo por 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/5.

De olho em Paris

Tanto Bruna, quanto Hugo já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além da premiação do torneio, a participação no WTT Star Contender Ljubljana traz mais um fator importante: pode definir o chaveamento nas Olimpíadas. A competição na Eslovênia garante 600 pontos aos grandes campeões, assim, quem avançar no torneio pode subir no ranking mundial e melhorar a 'seed' de entrada em Paris.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade