1 evento ao vivo
Logo do Seleção de Honduras
Foto: terra

Seleção de Honduras

Austrália segura Honduras e fica no 0 a 0 fora de casa

10 nov 2017
21h57
atualizado às 21h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A Austrália deu um importante passo na briga para ir à sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Atuando diante de um aguerrido time de Honduras e sobre um gramado castigado pelas chuvas na cidade de San Pedro Sula, o time da Oceania, mas representante da Ásia, segurou um empate por 0 a 0 no duelo de ida da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O primeiro tempo começou com os donos da casa buscando um gol logo de cara, pressionando a saída de bola e apostando na velocidade dos seus dois pontas. No melhor dos lances em que ganhou dos zagueiros, porém, Lozano não conseguiu se equilibrar para finalizar. Enquanto isso, os australianos seguraram bem o jogo e quase foram para o intervalo em vantagem.

Em lance bem trabalhado pelo seu meio-campo, os australianos viram Aaraon Mooy ganhar da defesa e descolar bom passe em profundidade para o centroavante Juric. Com categoria, o camisa 9 deixou Johnny Palacios no chão ao aplicar um chapéu de letra e partiu livre em direção ao gol. Na hora em que se viu frente a frente com Escober, porém, chutou mal, cruzado, para fora do gol.

O segundo teve bem menos emoção, com os times aparentando certo cansaço com as dificuldades encontradas no gramado. Satisfeita com a igualdade, a equipe australiana passou a demorar mais tempo para recolocar a bola em jogo e ganhar o máximo de minutos possível. Sem criatividade para passar da defesa adversária, coube a Honduras apenas esperar o final do jogo para traçar sua estratégia visando o Mundial.

Com o resultado, os australianos precisam apenas de uma vitória simples para chegarem ao principal torneio de futebol do mundo. Novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto empate com gols favorece os americanos. O duelo será disputado na quarta-feira, às 7h (de Brasília), em Sidney.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade