Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time
Publicidade

Atacante do Guarani comemora fim da seca de gols: "lavou a alma"

5 jun 2012 - 13h26
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Guto Marchiori
Direto de Campinas

O último sábado foi de alívio para o atacante Ronaldo, do Guarani. O jogador não balançava as redes desde a vitória diante da Portuguesa, por 1 a 0, no dia 8 de fevereiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Desde então, foram quase quatro meses sem marcar até um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Ceará, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

"Esse gol lavou a alma e tirou a pressão que existia em cima de mim. Na hora da comemoração é extravassar, dá um alívio. Para mim é difícil ficar sem fazer gol, tem pressão e tudo mais, mas no futebol é complicado. Num jogo que não atuei tão bem consegui fazer o gol", disse o atacante.

Ronaldo ainda levou com bom humor as críticas que vinha recebendo neste período em que ficou sem marcar gols. "Tem gente que nunca jogou futebol e não sabe o que é bola, mas que fala bastante (risos). Mas sempre vai existir isso (críticas)", afirmou Ronaldo sempre deixando de lado as críticas e focando em aprimorar seu desempenho pelo Guarani.

Apesar de ter voltado a fazer gol, Ronaldo sabe que a camisa 9 tem dono: Bruno Mendes. O jovem de 17 anos deve retornar ao time no sábado, contra o Grêmio Barueri, após ser campeão com a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio das 8 Nações, disputado na África do Sul. "Vou esperar minha oportunidade de novo para conseguir aproveitar quando for chamado", completou Ronaldo.

O Guarani soma cinco pontos na Série B, frutos de dois empates (Paraná e Boa Esporte) e uma vitória (Ceará). O time ainda acumula uma derrota diante do Joinville.

A diretoria da Ponte Preta apresentou na tarde desta segunda-feira sua mais nova aquisição para a disputa do Campeonato Brasileiro: o ônibus estilizado com o logo do time e as cores preta e branca
A diretoria da Ponte Preta apresentou na tarde desta segunda-feira sua mais nova aquisição para a disputa do Campeonato Brasileiro: o ônibus estilizado com o logo do time e as cores preta e branca
Foto: Guto Marchiori / GM Sports - Especial para o Terra
Fonte: GM Sports - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Meu Terra