PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho entrega DVD com gols dele para Suárez depois de despedida do uruguaio; veja vídeo

Atacante fez última partida na Arena do Grêmio com a camisa tricolor neste domingo e deixou um gol na vitória contra o Vasco

3 dez 2023 - 23h04
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é incomum ouvir o técnico Renato Gaúcho mencionar o DVD com seus lances e gols como algo didático para quando algum atacante perde uma chance de marcar. Neste domingo, o técnico gremista presentou Luis Suárez com sua famosa gravação. A entrega foi feita durante a entrevista coletiva do uruguaio, após a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Vasco, em Porto Alegre, partida que marcou a despedida de Suárez com a torcida tricolor.

A capa do DVD foi personalizada. Há uma foto de Renato e o título "É aquilo que eu falo pra vocês", frase típica do treinador em entrevistas. Abaixo está descrito "gols do gênio". Suárez recebeu o presente aos risos, assim como jornalistas e dirigentes que acompanhavam a coletiva.

"Sobre o quarto maior goleador do mundo, não precisa falar muita coisa. Nas suas férias, se tiver um tempinho, pode assistir ao meu DVD", falou Renato. Depois, o próprio atacante entrou na brincadeira: "Que Renato mostre meu DVD deste ano", disse Suárez sobre inspiração que deixa aos jovens da base gremista.

Mais de 50 mil torcedores gremistas foram à Arena do Grêmio despedir do astro, que deve acertar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, time que tem Lionel Messi. Ao fim da partida, seus filhos entraram em campo, que assistiram junto com ele um vídeo de homenagem feito pelo Grêmio com gols do uruguaio.

"Onde eu estiver, sempre digo, serei um gremista a mais, torcendo para o Grêmio e vou acompanhar meus companheiros, o treinador e esta linda torcida", declarou o atacante.

Suárez completou 53 jogos em sua passagem pelo Grêmio, com 27 gols e 17 assistências. A última partida deve ser contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. O time gaúcho é quarto colocado com 65 pontos e depende apenas de uma vitória para confirmar a classificação à Libertadores no G-4.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade