Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time
Publicidade

Monsalve é afastado e pode deixar o Grêmio nos próximos dias

Meia de 22 anos tem poucas oportunidades no Grêmio e ainda pode ser negociado nesta temporada. Ele treina em separado no CT Hélio Dourado

16 ago 2026 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários
Monsalve jogou apenas 30 minutos pelo Grêmio após a disputa da Copa do Mundo –
Monsalve jogou apenas 30 minutos pelo Grêmio após a disputa da Copa do Mundo –
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA / Jogada10

O Grêmio pode ter uma nova movimentação no elenco nos próximos dias. Afinal, o meia Monsalve, de 22 anos, deixou os treinamentos com o grupo principal. Assim, o colombiano passou a treinar separadamente no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre. O local recebe as atividades das categorias de base do clube.

A direção gremista já estudava negociar o atleta. A medida busca reduzir os custos da folha salarial e, ao mesmo tempo, abrir espaço para novas contratações. Inclusive, segundo o jornal "Zero Hora", o Grêmio recebeu três propostas por Monsalve. Entretanto, nenhuma negociação avançou até o momento. Os clubes interessados não tiveram os nomes divulgados. O meia, aliás, mantém contrato com o Tricolor até o fim de 2028.

Na atual temporada, Monsalve disputou 13 partidas pelo Grêmio. Desse total, apenas sete ocorreram pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o jogador pode defender outro clube da Série A nesta edição da competição. A regra permite que atletas atuem por uma nova equipe após disputar até 12 partidas no Brasileirão. Portanto, Monsalve ainda pode mudar de clube e seguir na disputa do campeonato.

Monsalve chegou ao Grêmio em 2024, após iniciar a carreira no Independiente Medellín, da Colômbia. O meia nunca conseguiu conquistar um lugar entre os titulares do Tricolor. Mesmo assim, conquistou dois títulos pelo clube: a Recopa Gaúcha de 2025 e o Campeonato Gaúcho de 2026. Sem Monsalve, o Grêmio visita o Atlético-MG neste domingo (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.Uma derrota, inclusive, pode deixar o time na zona de rebaixamento. 

Monsalve jogou apenas 30 minutos pelo Grêmio após a disputa da Copa do Mundo –
Monsalve jogou apenas 30 minutos pelo Grêmio após a disputa da Copa do Mundo –
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra