PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio inicia nova etapa de treinos com chegada de Renato Portaluppi

Elenco encerrou primeira fase de trabalhos físicos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e terá a chegada do treinador

20 mai 2024 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Luis Eduardo Muniz / Grêmio FBPA - Legenda: Grêmio se prepara para duelo com o The Strongest, no dia 29, pela Libertadores / Jogada10

O Grêmio inicia, nesta segunda-feira (20), uma nova etapa de treinamentos para o retorno aos gramados depois do período sem atividades (14 dias) em virtude das enchentes do Rio Grande do Sul. Assim, o elenco encerrou uma primeira fase de trabalhos físicos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e terá a chegada do treinador Renato Portaluppi para os trabalhos táticos e técnicos.

Apesar do clube gaúcho não ter confirmado, a diretoria liberou o treinador para solucionar questões particulares antes dele reassumir os treinos. Dessa forma, a tendência é que ele comande os trabalhos técnicos, e o clube também tenha as chegadas de Villasanti e Diego Costa. A informação é do portal "ge".

Desde o início dos treinos, na sexta-feira, foram dois turnos todos os dias, comandados pelo preparador físico Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri. Neste domingo, o grupo fez uma primeira atividade com bola pela manhã e trabalhou na academia à tarde.

"Estamos muito satisfeitos, estão dando uma resposta muito boa. Conseguimos fazer uma mescla dos trabalhos, elevar o nível de carga deles e acho que isso é significativo na progressão do trabalho", disse o preparador físico Mário Pereira em entrevista para a Grêmio TV.

Trabalho para duelo pela Libertadores

O foco desta segunda-feira (22) é trabalhar apenas um turno. Carballo e Besozzi chegaram na noite de sábado e já realizaram uma atividade, enquanto Kannemann e Rodrigo Ely participam dos treinos desde sábado.

Durante os 14 dias sem treinos, o elenco contou com uma cartilha para trabalhos em casa. Sendo assim a preparação física aconteceu com acesso a área esportivas ou academias ou não.

O Grêmio se prepara para o duelo com o The Strongest, no dia 29, pela Libertadores. A partida será disputada no Couto Pereira, mesmo palco do duelo com o Estudiantes, dia 8 de junho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade