1 evento ao vivo

Grêmio faz 'protesto mascarado' e vira com gols de veteranos

15 mar 2020
09h56
atualizado às 13h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, o Grêmio conseguiu uma grande vitória pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O time tricolor recebeu o São Luiz na Arena e venceu de virada pelo placar de 3 a 2. Michel e Jean Carlo abriram dois gols de vantagem para os visitantes, mas Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza garantiram o triunfo dos donos da casa.

Foto: Raul Pereira/Fotoarena / Estadão

A partida foi realizada com os portões fechados como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Como forma de protesto à manutenção da partida diante do Covid-19, o time inteiro do Grêmio, incluindo a comissão técnica, entrou no gramado usando máscaras cirúrgicas.

Foto: Everton Silveira/Agência F8 / Estadão

Com o resultado, o Grêmio chega a nove pontos conquistados e segue na liderança do Grupo B. Já o São Luiz permanece sem somar pontos e fora da zona de classificação do Grupo A para a semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Caso a competição estadual seja mantida até a próxima rodada, o Grêmio volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), para enfrentar o rival Internacional, no Beira-Rio. No dia seguinte, às 17h, o São Luizrecebe o São José-RS, no Estádio 19 de Outubro.

Foto: Richard Ducker/FramePhoto / Estadão

O jogo

O Grêmio foi surpreendido nos primeiros segundos de jogo, com um gol relâmpago do São Luiz. Michel recebeu na área em cobrança de lateral, bateu e Vanderlei fez a defesa. No rebote, o camisa 9 tentou chutar mais uma vez e mandou para o fundo das redes, tirando o zero do placar.

Irreconhecível, o Imortal ainda viu o Alvirrubro ampliar aos 18 minutos. Jean Carlo pedalou, deixou Kannemann para trás, finalizou na saída de Vanderlei e viu o goleiro defender. No entanto, a bola sobrou nos pés do camisa 10, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Foto: Richard Ducker/FramePhoto / Estadão

Com a desvantagem, o técnico Renato Gaúcho tentou mudar a postura da equipe ao colocar Jean Pyerre no lugar de Orejuela. A alteração fez efeito e o Grêmio passou a pressionar os adversários, criando vários chances de perigo. Aos 46, Cortez fez o cruzamento rasteiro da esquerda e Luciano completou para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

Dois minutos depois, gol legal do Grêmio. Everton cruzou da intermediária na medida para Paulo Miranda, que apareceu de surpresa no ataque e cabeceou, descontando para os donos da casa.

Foto: Raul Pereira/Fotoarena / Estadão

No segundo tempo, o Grêmio seguiu buscando o gol de empate e conseguiu deixar tudo igual aos 19 minutos. Pepê abriu para Thaciano no lado direito, o volante cruzou rasteiro na área e Thiago Neves colocou o pé para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor: 2 a 2.

E a virada veio aos 35 minutos. Diego Souza cobrou falta da entrada da área em cima da barreira, mas ficou com o rebote e acertou um belo chute de perna esquerda para o fundo das redes, garantindo o triunfo gremista na Arena.

Foto: Everton Silveira/Agência F8 / Estadão

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 X 2 SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS

Data: 15 de março, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Pinheiro

Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes

Cartões amarelos: Paulo Miranda, Kannemann (Grêmio); Lúcio, João Paulo, Rafael Carrilho (São Luiz)

Gols: Paulo Miranda, aos 48 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 19 minutos do segundo tempo; Diego Souza, aos 35 minutos do segundo tempo (Grêmio); Michel, no 1º minuto do primeiro tempo; Jean Carlo, aos 18 minutos do primeiro tempo (São Luiz)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Jean Pyerre), Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano e Thiago Neves (Diego Souza); Pepê, Luciano (Darlan) e Everton.

Técnico: Renato Portaluppi

SÃO LUIZ: Lúcio; Lucas Carvalho, Sílvio, Itaqui e Jadson; João Paulo, Maycon e Jean Carlo; Samuel Balbino (Mateus Totô), Elias (Rafael Carrilho) e Michel (Duda).

Técnico: Antonio Picoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade