Grêmio conversa com Hoffenheim para ampliar permanência de Biteco
Ao assumir o Grêmio, a atual gestão pegou algumas situações a se discutir, como as permanências de Zé Roberto, Pará e Souza, e outras questões que já estavam definidas. Uma delas a venda de Guilherme Biteco ao Hoffenheim (ALE), efetuada pela diretoria passada em 2012. Agora, o presidente Fábio Koff negocia com os alemães para que o jogador não deixe o clube gaúcho na metade de 2014, até quando está previsto no empréstimo feito pelos alemães ao clube gaúcho.
O modelo de negócio a ser feita ainda está em discussão com os alemães, que tem uma relação mais antiga com o Grêmio: compraram o meia Carlos Eduardo, atualmente no Flamengo, em 2007. As conversas estão sendo encabeçadas pelo presidente Fábio Koff, com participação dos dirigentes do futebol gremista. O diretor executivo Rui Costa admitiu as negociaçõe e afirmou que o clube pode envolver percentual de alguns jogadores para ficar mais tempo com Guilherme. Inclusive de Matheus Biteco, volante e irmão do meia.
"De fato nós estamos negociando com o Hoffenheim esta situação do Guilherme. O presidente Fábio Koff está em contato com o clube e estamos procurando uma maneira, pode ser que envolvendo direitos de jogadores, alguma vitrine. Sabemos do interesse deles no Matheus, que é um jogador valorizado. Mas é prematuro para falar em algo neste momento", comentou o executivo gremista.
A política gremista para este segundo semestre, após a eliminação na Copa Libertadores, é de aposta em jovens como Wendell, Moisés, Bressan e Alex Telles e nas categorias de base, com os irmãos Biteco, por exemplo, e Lucas Coelho. Jogadores como Guilherme e Matheus devem ganhar mais chances de Vanderlei Luxemburgo durante o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O mesmo vale para Yuri Mamute, por exemplo, que foi escolhido melhor jogador do Torneio de Toulon, com a Seleção Brasileira Sub-20, competição que Matheus também jogou.