PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio contrata Edenílson, ex-Inter e Atlético

Meio-campista com passagens por Internacional e Atlético chega ao Grêmio com contrato até o fim do ano de 2025

19 abr 2024 - 21h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/RBS - Legenda: Edenilson é mais um reforço do Grêmio para a temporada / Jogada10

O Grêmio confirmou nesta sexta-feira (19)  a contratação do meio-campista Edenílson, de 33 anos, com contrato válido até o final de 2025. O jogador, conhecido por sua passagem no arquirrival Internacional, recebeu a aprovação do técnico Renato Portaluppi para integrar o elenco.

O Imortal, que enfrenta o Cuiabá neste sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, agiu rapidamente para garantir a contratação do meio-campista do Atlético-MG, já que o prazo para registrar jogadores que disputaram campeonatos estaduais encerrava-se hoje.

No Atlético-MG, Edenilson viu seu espaço diminuir com a chegada de Gabriel Milito. Ele participou de nove jogos na atual temporada (marcando um gol), porém, apenas um sob o comando do treinador argentino. Atualmente, o meio-campista está se recuperando de uma lesão no cotovelo, sofrida no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Grêmio também contratou Rafael Cabral

A contratação de Edenilson representa a nona aquisição do Grêmio para a temporada 2024, sendo a primeira durante esta janela de transferências dos campeonatos estaduais, que teve início em 1º de abril. Poucas horas antes, o clube também anunciou a chegada de outro reforço de Belo Horizonte, o goleiro Rafael Cabral, ex-Cruzeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade