Geromel promete empenho para afastar desconfiança dos gremistas
Nesta quinta-feira, desembarcou em Porto Alegre o zagueiro Pedro Geromel, 28 anos. Segundo reforço do Grêmio para a temporada 2014, o defensor estava no Mallorca, da Espanha, e foi recebido apenas pela imprensa no Aeroporto Salgado Filho. Pouco conhecido no Brasil, onde atuou pela última vez em 2003, nas categorias de base do Palmeiras, o atleta ressaltou que a confiança da torcida tricolor só virá com boas atuações nas quatro linhas.
"Esse é um momento muito especial. Vou poder mostrar o meu valor aqui no Brasil também. Vou fazer tudo para conseguir as vitórias e os títulos no Grêmio", projetou o zagueiro, em entrevista ao jornal Zero Hora.
Emprestado até 2016 ao Grêmio, Geromel, 1,90 m, aproveitou para discorrer sobre características defensivas. "Sou destro, mas jogo pelos dois lados da zaga sem nenhum problema. Além do mais, posso garantir ao torcedor do Grêmio que ainda não me conhece que, quando vestir a camisa tricolor, vou dar tudo que tenho", apontou.
Por fim, o defensor fez questão de destacar a dificuldade do grupo gremista na Copa Libertadores da América, ao lado de Newell’s Old Boys-ARG, Nacional de Medellín-COL e o vencedor de Oriente Petrolero-BOL x Nacional-URU.
"O Grêmio está num grupo muito complicado, mas vamos fazer o possível para termos uma boa campanha. Temos que passar de fase o mais rápido possível", sintetizou.
Natural de São Paulo, Pedro Geromel tem passagens por Desportivo de Chaves-POR, Vitória de Guimarães-POR e Colônia-ALE.