PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Clima esquenta, e Dida discute com diretor em reunião sobre salários

5 dez 2013 - 18h21
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dida chegou a discutir com dirigente gremista</p>
Dida chegou a discutir com dirigente gremista
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Foi uma quinta-feira tensa no Estádio Olímpico. Antes do treino desta manhã, os dirigentes de futebol convocaram uma reunião com o grupo de jogadores para  avisar que o clube ainda não tem uma previsão de quando irá colocar em dia os salários e o direito de imagens dos jogadores.

Durante a manifestação do executivo de futebol Rui Costa, o goleiro Dida pediu a palavra e perguntou, em um tom mais ríspido,  se não havia um prazo para que os salários fossem colocados em dia. Para evitar que o clima ficasse ainda mais tenso, o centroavante Barcos acabou intervindo com a discussão entre o goleiro gremista e o diretor de futebol.

“Sim, estamos com atraso, mas aqui tem profissionais e nunca mudamos nada em respeito a salário, imagem ou premiação pelo atraso. Acreditamos no clube, na palavra dos dirigentes e eles disseram que o primeiro dinheiro que entrar no clube será para pagar os salários  e nós dissemos que os primeiros a receber têm que ser os funcionários do clube, que também estão com os salários atrasados”, disse o centroavante e capitão gremista Barcos.

Os jogadores também afirmaram que, mesmo com os salários atrasados, o grupo vai continuar mantendo o comprometimento dos últimos jogos para garantir a vaga direta à Libertadores da América.  A segunda colocação no Brasileiro também leva a uma premiação maior por parte da CBF - o segundo colocado irá receber R$ 6 milhões, dinheiro que será depositado dois dias após o término do campeonato.

“Este dinheiro será muito importante para ajudar a colocar em dia a folha de pagamento”, disse Marcos Chitolina, diretor de futebol do Grêmio.

Veja Mercado da Bola para 2014:

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade