Grêmio ganha Grenal Feminino pelo Gauchão
O Grêmio ganhou por 2 a 0 o Grenal feminino e s gurias gremistas mantiveram os 100% de aproveitamento no Gauchão
O jogo foi neste domingo (20), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Com gols da aniversariante Dayana Rodriguez e de Raissa Bahia, a terceira vitória isolou o Grêmio na liderança do campeonato, com nove pontos. Já as coloradas conheceram a primeira derrota e permaneceram com quatro pontos, em terceiro, atrás do Juventude.
As gurias coloradas tiveram o retorno da capitã Bruna Benites, que estreou no Gauchão depois de se recuperar de lesão muscular. Também houve estreias no lado gremista, ambas após lesões: a goleira Lorena e a meia Jessica Peña.
A equipe tricolor teve as principais chegadas no início da partida, explorando as laterais do campo. Contudo, a primeira chance perigosa foi do Inter, com Tamara Bolt, que bateu para grande defesa de Lorena.
Aos 21 minutos, enquanto as jogadoras coloradas pediam toque de braço na área, Dayana Rodriguez invadiu a área após receber passe de Cássia, em contra-ataque, venceu Bruna Benites e abriu o placar para o Grêmio.
Se Dayana Rodriguez garantiu o gol, Lorena evitou o empate. Lorrany cruzou e Pati Llanos cabeceou na melhor chance do Inter até então, aos 28 minutos. A goleira gremista, medalha de prata nas Olimpíadas de 2024, agarrou firme.
No segundo tempo, Barbara tentou sair driblando, dentro da área, a goleira acabou desarmada. Gisele deu o primeiro chute. Isa Haas salvou embaixo das traves. No rebate, Raissa Bahia estufou as redes: 2 a 0.
Ganhou o clássico quem não perdeu suas chances de gol. O Inter, que teve dificuldade para levar perigo com a bola no chão, depositou as esperanças nas cobranças de falta e escanteio. Nem assim. Bolas levantadas, mas o desfecho era sempre o mesmo, sem direção certa.