Sem acordo, lateral William Matheus deixa o Goiás no fim do ano
A diretoria do Goiás não chegou a um acordo com o representante do lateral esquerdo William Matheus, e o contrato com o jogador não será renovado para a próxima temporada. Após um ano com altos e baixos, o lateral encerra sua passagem na equipe esmeraldina.
Quando foi contratado junto ao Vasco no início da temporada, William Matheus, 23 anos, precisou de um bom tempo para sair da sombra de Egídio, que havia sido um dos principais jogadores na campanha que levou o Goiás ao título da Série B em 2012.
Com o início titubeante no Campeonato Goiano, William Matheus sofreu com a perseguição da torcida esmeraldina, que o vaiava durante os jogos. Com respaldo do técnico Enderson Moreira, o lateral subiu de produção e foi indicado pela CBF entre os três melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em sua posição.
O Goiás até demonstrou interesse em contar com William Matheus na próxima temporada, mas as partes envolvidas não chegaram a um acordo, como explicou o diretor de futebol Marcelo Segurado. “Seu empresário não chegou a um acerto com o Goiás e por isso não vamos renovar com o William Matheus”, revelou.
Com a camisa esmeraldina, William Matheus disputou 59 jogos (34 na Série A) e marcou três gols. Antes do Goiás, o lateral passou por clubes como o Vasco da Gama, Bahia e Figueirense. Com o nome valorizado, um dos possíveis destinos do jogador é o Palmeiras.