Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vasco perde pênalti e fica no empate com o Madureira

2 fev 2026 - 22h10
Compartilhar
Exibir comentários

Pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama enfrentou o Madureira em São Januário nesta segunda-feira, 2, e ficou no empate em 0 a 0. Antes dos 10 minutos do primeiro tempo, Puma Rodríguez desperdiçou o pênalti que poderia dar a vitória ao cruz-maltino.

Jogadores do Vasco antes de partida contra o Madureira
Jogadores do Vasco antes de partida contra o Madureira
Foto: ( Matheus Lima/Vasco da Gama) / Sportbuzz

Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou aos sete pontos e subiu para a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do líder Botafogo, que tem nove. O Gigante da Colina, apesar do ponto conquistados, começou a rodada em segundo lugar e está terminando em quarto.

Agora, o Madureira volta a campo apenas no domingo, 8, às 17h (de Brasília), quando joga contra o Volta Redonda fora de casa. O Vasco, por sua vez, tem compromisso pelo Brasileirão diante a Chapecoense na quinta-feira, 5, às 20h, em São Januário.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O primeiro tempo foi movimentado e com chances claras dos dois lados. Logo aos seis minutos, o Vasco teve a grande oportunidade de abrir o placar em pênalti sofrido por Nuno Moreira, mas Puma Rodríguez parou em defesa de Neguete, que salvou também no rebote do estreante Brenner. O Madureira respondeu rápido e levou perigo em bola aérea, exigindo boa intervenção de Léo Jardim.

Com o jogo aberto, o Vasco passou a pressionar e acertou o travessão com Johan Rojas, em chute forte de fora da área. Do outro lado, o Madureira respondeu com Everton, que limpou a marcação e finalizou na trave direita de Léo Jardim.

O segundo tempo teve maior controle do Vasco, que pressionou em busca do gol, mas parou na boa atuação defensiva do Madureira. Logo no início, Nuno Moreira acertou a trave em chute de fora da área, e depois Carlos Cuesta desperdiçou chance clara de cabeça.

Mesmo com mais posse e presença no ataque, o Vasco não conseguiu furar o bloqueio adversário, enquanto o Madureira tentou segurar o resultado e explorar raros contra-ataques. O placar seguiu zerado até o apito final.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade