PUBLICIDADE

Torcida quer 100 mil nas ruas para levar Flamengo ao Galeão

A primeira aglomeração se daria na sede do clube, de onde o grupo seguirá para o aeroporto

19 nov 2019 - 11h10
(atualizado em 21/11/2019 às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Há dias, torcedores do Flamengo vêm convocando pelas redes sociais os mais apaixonados pelo clube para fazer uma festa inesquecível nessa quarta-feira (20), acompanhando até o aeroporto do Galeão, no Rio, a delegação que vai viajar para Lima, local da final da Libertadores, contra o River Plate, no sábado (23). Os mais otimistas acreditam que pelo menos 100 mil pessoas vão se despedir da equipe em pontos distintos da cidade.

A primeira aglomeração se daria no entorno do centro de treinamento Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade, de onde o grupo seguirá para o aeroporto no início da tarde. No caminho, uma enorme carreata está sendo planejada para fazer a escolta do ônibus, cujo trajeto também tem circulado pela Internet para que moradores saiam às ruas a fim de acenar e desejar boa sorte para os jogadores.

Além disso, outros grupos combinaram de se encontrar em estações de BRT, localizadas na zona norte do Rio, para se juntar aos que vão estar no Galeão. O sistema de ônibus integrado da cidade, Bus Rapid Transit, faz ligações de vários bairros com o aeroporto internacional. A recomendação dos torcedores é que todos deixem suas casas com camisas e bandeiras do Flamengo.

Agora, os rubro-negros querem superar as manifestações de amor ao clube dadas em situações recentes. Em setembro de 2016, por exemplo, milhares deles tomaram as ruas do centro da cidade, em marcha até o Aeroporto Santos Dumont, a fim de incentivar o time que viajaria para a capital paulista, onde jogaria com o São Paulo no dia seguinte, pelo Brasileiro.

Já em abril de 2017, outra festa reuniu uma multidão de rubro-negros também no centro do Rio, para ver o time minutos antes do embarque para Curitiba, local de confronto com o Atlhetico-PR, pela Libertadores. O mesmo se deu, com muita euforia, no adeus da equipe que seguiria em dezembro do mesmo ano à Argentina, para a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente.

Flamengo x Vasco
Flamengo x Vasco
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / LANCE!
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade