PUBLICIDADE

Torcedora do Palmeiras morre após confusão em jogo contra o Flamengo

Gabriela Anelli, de 23 anos, estava internada desde ontem e não resistiu aos ferimentos causados por uma por uma garrafada no pescoço

10 jul 2023 - 10h17
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

A torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, de 23 anos, envolvida em uma confusão durante o jogo contra o Flamengo, morreu nesta segunda-feira, 10, conforme anunciado pela sua família nas redes sociais.

"Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família", escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, nesta manhã.

Gabriela estava aguardando na fila para entrar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, quando ocorreu um confronto entre torcedores de torcidas organizadas do Palmeiras e do Flamengo. A polícia militar interveio e utilizou gás de pimenta para dispersar os dois grupos.

Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Gabriela foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante a briga e foi levada ao hospital em estado grave. Ela sofreu 2 paradas cardíacas e não resistiu. 

Além de Gabriela, outra pessoa também ficou ferida no incidente. Um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante.

Confusão

A confusão começou na Rua Caraíbas, próxima ao portão "A" do estádio, quando torcedores do Palmeiras identificaram a presença de 2 flamenguistas. Segundo informações da SSP, os torcedores palmeirenses começaram a perseguir os torcedores rivais com o objetivo de agredi-los.

Devido à ação da Polícia Militar, o gás de pimenta utilizado dispersou-se pelo vento, alcançando o interior do estádio e afetando alguns jogadores. A partida de futebol foi interrompida em duas ocasiões.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade