PUBLICIDADE

Tite apresenta queixa-crime contra Craque Neto

A defesa do ex-treinador da Seleção Brasileira alega que o apresentador praticou o delito de injúria em seu programa

16 mar 2023 - 17h56
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Tite processa Neto por injuria
Tite processa Neto por injuria
Foto: Montagem/Reuters/TV Band

O técnico Tite apresentou uma queixa-crime na Justiça contra o apresentador e ex-jogador Neto, por causa de uma declaração do  comentarista após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. A defesa do ex-treinador da Seleção Brasileira alega que Neto praticou o delito de injúria em seu programa, Os Donos da Bola, que foi ao ar no dia 9 de dezembro do ano passado. 

Em meio a inúmeras críticas ao trabalho de Tite e escolhas técnicas na Seleção Brasileira, Neto se referiu ao comandante como "filho de uma p...", "desgraçado", "sem-vergonha", "burro", "idiota", "imbecil" e "vagabundo".

"As sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro", declara a defesa. 

Os representantes de Tite pedem que Neto seja processado nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas. Se houver divulgação nas redes sociais, a pena pode ser triplicado.

O apresentador criticou o ex-técnico em TV aberta e ainda no canal do programa no Youtube, que contém mais de 2,5 milhões de visualizações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade