PUBLICIDADE

Superintendente do Figueira cita seis negociações para fechar elenco

3 jan 2014 - 16h38
Compartilhar

De acordo com o superintendente de futebol Rodrigo Pastana, restam seis negociações para o Figueirense fechar o elenco de 2014. A equipe tenta renovar o contrato de três jogadores que participaram do acesso à Série A do Brasileirão em 2013, além de concretizar a vinda de mais três reforços para a próxima temporada.

"Para a zaga, temos duas contratações que ainda se encaminham. Um deles posso adiantar que é o Raúl, um zagueiro canhoto que não tínhamos no elenco. Além disso, há quatro negociações que não foram encerradas com Marcos Assunção, Maylson, Rodrigo Souto e Éverton Santos. Não posso fazer previsões nesse momento. Pablo estava 90% acertado, mas do dia para a noite veio a proposta de um clube espanhol", disse o dirigente.

Pastana revelou ainda que o zagueiro Thiego tem boas chances de não continuar em 2014. "Thiego é muito complicado, ele tem uma proposta maravilhosa de um clube turco. Acho que dificilmente ele permanece no Brasil", admite.

Para o superintendente, a escassez do mercado de transferências brasileiro no geral, incluindo o Figueirense, é culpa de uma inflação exagerada no preço dos jogadores. Segundo ele, neste ano, os clubes estão tentando colocar os pés no chão e não fazer loucuras para contratar novos atletas.

"Jogadores e agentes precisam se adequar à situação atual do futebol brasileiro. Isso não está acontecendo, então os clubes estão deixando de contratar. São jogadores que estão ganhando acima dos três dígitos. Está bem difícil", avalia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade