0

Sport perde na semi e Central se classifica à final do Pernambucano

21 mar 2018
23h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Em jogo único das semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport perdeu para o Central na noite desta quarta-feira, no Estádio Lacerdão, pelo placar de 1 a 0, e não irá disputar a grande decisão do Estadual, despedindo-se da competição. O gol da partida foi marcado por Leandro Costa.

Com o resultado, o Central garantiu vaga em sua primeira final do torneio na história, "estragando" a noite de homenagens ao goleiro Magrão, da Ilha do Retiro, que alcançou a marca de 700 jogos com o uniforme leonino e, inclusive, vestiu uma camisa comemorativa.

O vencedor do confronto agora espera a partida entre a equipe do Náutico e do Salgueiro, neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, para conhecer seu adversário na grande final do Campeonato Estadual.

O jogo - Nos primeiros vinte minutos de partida, foi o Central que teve as melhores chances de inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, Charles cobrou falta e Magrão defendeu bem. Pouco depois, Júnior Lemos não conseguiu aproveitar o cruzamento e cabeceou para fora.

O Sport tentou responder à altura, em finalizações de Índio, que bateu para fora, e Léo Ortiz, após batida de falta de Marlone, mas não chegou ao gol. Depois das oportunidades, o jogo ficou truncado e o equilíbrio entre os dois times passou a ser o protagonista.

No segundo tempo, os donos da casa começaram assustando e, antes dos 15 minutos, marcaram o tento. Depois de dividida com Magrão, Itacará serviu Leandro Costa, que anotou o gol e inaugurou o marcador da partida, colocando o Central em vantagem.

Atrás no placar, o Sport passou a pressionar mais a defesa dos rivais, precisando do gol para levar o jogo à disputa das penalidades máximas. Entretanto, os comandados de Nelsinho Baptista não conseguiram chegar ao tento, ainda mais depois da expulsão de Fellipe Bastos na reta final, e acabaram eliminados do Campeonato Pernambucano em sua fase de semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade