PUBLICIDADE

Sem Piquerez, Uruguai divulga lista de convocados para Copa do Mundo do Catar

10 nov 2022 - 20h52
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Uruguaia já tem seus 26 jogadores que irão ao Catar tentar o terceiro título da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o treinador Diego Alonso divulgou sua lista de convocados para o Mundial. Piquerez, lateral do Palmeiras, não está entre eles.

O jogador palmeirense, que estava na pré-lista com 55 nomes, teve constatado um trauma no joelho esquerdo recentemente e, inclusive, desfalcou o Palmeiras na última partida, de vitória sobre o América-MG, no Allianz Parque, por 2 a 1.

Para a lateral-esquerda, portanto, Diego Alonso convocou Matías Viña, ex-Palmeiras e atualmente na Roma, e Mathías Oliveira, jogador do Napoli, líder do Campeonato Italiano.

Além destes nomes, também integram a lista alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro. Caso do meia Arrascaeta e do lateral-direito Guillermo Varela, ambos do Flamengo, e do atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR.

O Uruguai fará sua estreia na Copa do Mundo frente à Coreia do Sul, no dia 24 de novembro, quarta-feira, às 11h (de Brasília). A equipe integra o grupo H, que também conta com Portugal e Gana.

Confira a lista completa de convocados do Uruguai para a Copa do Mundo

Goleiros:

Fernando Muslera (Galatasaray), Sergio Rochet (Nacional) e Sebastián Sosa (Independiente)

Zagueiros:

Diego Godín (Vélez), José María Giménez (Atlético de Madrid), Ronald Araujo (Barcelona) e Sebastián Coates (Sporting)

Laterais:

José Luis Rodríguez (Nacional), Martín Cáceres (LA Galaxy), Mathías Olivera (Napoli), Matías Viña (Roma) e Varela (Flamengo)

Meio-campistas:

Lucas Torreira (Galatasaray), Manuel Ugarte (Sporting), Matías Vecino (Lazio), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Facundo Pellistri (Manchester United), Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Nicolás De la Cruz (River Plate) e Arrascaeta (Flamengo)

Atacantes:

Luis Suárez (Nacional), Edinson Cavani (Valencia), Darwin Núñez (Liverpool) e Maximiliano Gómez (Trabzonspor)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade