Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo vence Grêmio e dormirá na liderança do Brasileirão

13 fev 2026 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Pela terceira rodada do Brasileirão de 2026, o São Paulo venceu o Grêmio no Morumbis nesta quarta-feira, 11 por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lucas Moura e Calleri. Luciano ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Weverton.

Lucas comemorando primeiro gol do São Paulo
Lucas comemorando primeiro gol do São Paulo
Foto: ( Paulo Pinto/São Paulo) / Sportbuzz

O resultado levou o Tricolor paulista aos sete pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Imortal, por sua vez, segue com três pontos conquistados e aparece na 12ª colocação da classificação.

O São Paulo volta a campo no domingo, 15, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentará a Ponte Preta fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Já o Grêmio joga contra o Juventude na Arena do Grêmio pelas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O primeiro tempo foi de amplo controle do São Paulo, que teve mais posse, intensidade e criou as principais chances. Com Lucas, Luciano e Calleri juntos desde o início, o time de Crespo pressionou a saída adversária e levou perigo constante.

A superioridade se transformou em gol aos 23 minutos, quando Lucas cobrou pênalti com precisão, mesmo com Weverton acertando o canto. Depois disso, o Tricolor paulista seguiu no ataque e chegou a ampliar com Calleri, mas o lance foi anulado por impedimento. O Grêmio teve dificuldades para reagir e pouco ameaçou.

O segundo tempo foi amplamente controlado pelo São Paulo, que passou a ter vantagem numérica logo no início após a expulsão de Wagner Leonardo. Com mais espaços, o Tricolor manteve a posse e ampliou o placar aos 13 minutos, quando Calleri recebeu livre e finalizou com tranquilidade.

Na sequência, o São Paulo teve a chance de marcar o terceiro, mas parou em Weverton, que defendeu a cobrança de pênalti de Luciano. Mesmo assim, o Grêmio pouco conseguiu produzir e não deu nenhum trabalho para o goleiro Rafael.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade